198 - Reencontro
- Rafael_Fera
- 30 de jan. de 2025
- 6 min de leitura
Em cima da mesa havia apenas dois tabletes de pedra, ambos pequenos, cabendo facilmente na palma da mão.
Kael pegou os dois tabletes, mas não encontrou nada de estranho. Não sentia nenhuma energia emanando deles, nem havia nada escrito. Porém, Lia se aproximou e disse calmamente: "Pedras de transmissão."
Kael ergueu uma sobrancelha. "O que é isso?"
Lia explicou pacientemente: "Até agora você estudou técnicas e métodos de cultivo através de pergaminhos e escrituras, mas, quanto mais avançadas são essas técnicas e métodos, mais informações possuem, incluindo algumas coisas que não podem ser escritas, apenas sentidas, como energias e sensações. Por isso são utilizadas as pedras de transmissão. Elas são capazes de reter um grande número de informações, bem como essas outras coisas necessárias."
"Então quer dizer que tem alguma técnica valiosa nessas coisas?" Kael ficou intrigado, virando os tabletes e examinando-os mais de perto.
Vendo isso, os lábios de Yan Xi tremeram um pouco. Ela sabia como as pedras de transmissão funcionavam.
Lia também revelou um sorriso. "Para ver as informações, você precisa enviar o seu Sentido Espiritual para a pedra de transmissão."
Kael sentiu seu rosto esquentar. Isso não era óbvio demais?
Ele desviou o olhar, um pouco desconcertado, e começou a enviar o Sentido Espiritual para uma das pedras de transmissão. Então, uma grande quantidade de informações invadiu sua mente, gerando um pouco de desconforto e deixando-o tonto.
Kael respirou fundo algumas vezes antes de exclamar: "Uma técnica de cultivo tão profunda!"
Ele estava verdadeiramente impressionado. Não era à toa que aquele velho se achava tanto. Utilizando tal técnica de cultivo, era muito provável que a pessoa alcançasse alturas inimagináveis.
"Quando vivo, ele estava em um nível muito acima do meu em meu ápice, então nem eu consigo imaginar o quão incrível deve ser sua técnica de cultivo." Disse Lia.
"Mesmo que eu não queira praticá-la, ainda descobri algumas coisas que posso fazer para melhorar minha técnica Semente do Universo, aumentando minha eficiência na absorção de energia espiritual." Disse Kael, verdadeiramente admirado.
Não importava o quão incrível aquela técnica fosse, ele não tinha intenção de substituir a sua própria. Mas isso não significava que não podia aprender com ela. Afinal, a Semente do Universo foi criada por ele, e ele era capaz de melhorá-la.
Só agora Kael entendeu o quão raso era o seu conhecimento. Ele havia passado anos estudando todo tipo de técnica de cultivo e técnicas especiais, acreditando que tinha atingido um nível de conhecimento elevado, um certo ápice, e que seria difícil fazer melhorias. Mas apenas por vislumbrar essa técnica de cultivo, já teve várias ideias de como aprimorá-la.
"Dê uma olhada!" Ele colocou a pedra de transmissão na frente de Lia.
Ela não fez cerimônia e enviou seu Sentido Espiritual. Lia apenas fechou os olhos por um instante, absorvendo as informações. Claramente, sua capacidade de receber essas informações era maior que a de Kael, mas isso era normal. Afinal, seu cultivo era mais elevado que o dele, e a força e capacidade de sua alma eram naturalmente maiores.
"Realmente, um método de cultivo incrível. Infelizmente, não é adequado para mim." Disse Lia, depois de abrir os olhos.
Não importava o quão incrível a técnica fosse, também era importante que fosse compatível.
Kael assentiu. "Yan Xi, você ainda é capaz de usar o Sentido Espiritual, certo? Tente também, apesar de eu achar que essa técnica também não seja adequada para você."
Yan Xi piscou os olhos uma vez e depois os fechou, se concentrando também. Suas sobrancelhas tremeram com um pouco de desconforto, mas rapidamente relaxaram.
"O que acha?" Perguntou Kael.
Yan Xi suspirou e piscou os olhos duas vezes. Essa técnica realmente não era adequada para ela.
Kael não ficou surpreso. A questão era que Lia e Yan Xi já tinham praticado por muito tempo utilizando técnicas específicas e de elementos específicos, então era fácil para ele saber qual tipo de técnica não serviria para elas. Uma pessoa que estava começando a praticar não tinha esse problema, pois a primeira técnica normalmente seria a que definiria o caminho. Esse caminho poderia ser mudado no futuro, mas normalmente haveria algumas perdas, então era preciso analisar se valeria a pena. Lia e Yan Xi claramente não estavam dispostas a isso.
Ele olhou para a outra pedra de transmissão e enviou seu Sentido Espiritual.
O corpo de Kael estremeceu. Uma quantidade astronômica de informações invadiu sua mente, muito maior do que antes. Ele cerrou os dentes e se esforçou para não gritar. Depois de um tempo, a pedra de transmissão que Kael segurava se transformou em pó, que escorreu pelos seus dedos e caiu no chão.
Kael ficou chocado, não esperava por isso. Seu corpo estava encharcado de suor.
"Uma pedra de transmissão de uso único. Parece que esse era o maior legado daquele especialista, e ele pretendia passá-lo para apenas uma pessoa." Disse Lia.
"Isso é realmente incrível! Ele era um mestre em matrizes. Nessa pedra de transmissão estava todo o seu conhecimento e experiências sobre isso." Disse Kael, animado.
Ele percebeu que as matrizes eram muito mais impressionantes do que podia imaginar.
"As matrizes desse lugar já tinham perdido grande parte de seu poder depois de dez mil anos. Se não, no meu nível atual, era provável que eu não conseguisse sobreviver, mesmo utilizando os Olhos de Deus." Disse ele.
Lia concordou, ela já tinha percebido isso. Mesmo que os Olhos de Deus fossem impressionantes, o cultivo de Kael ainda era baixo e ele não conseguia liberar todo o seu potencial. Felizmente, sua força era suficiente para a situação atual, e era isso que importava. Outras coisas seriam deixadas para o futuro.
"Mesmo que você tenha recebido grande conhecimento sobre matrizes, ainda será necessário praticar bastante para melhorar suas habilidades. Pelo menos conseguirá evoluir de forma mais rápida e estável do que quem não possui tal legado", disse Lia.
Depois de uma pequena pausa, ela continuou: "Mesmo assim, isso ainda consumirá muito tempo. Você já pratica várias coisas simultaneamente, terá que pensar com cuidado se deve desviar um pouco de tempo para matrizes também. Se exagerar demais, pode acabar ficando estagnado em tudo."
Kael ficou sério. As palavras de Lia eram verdadeiras; se não tomasse cuidado, podia acabar ficando sobrecarregado.
"Vamos ver como as coisas serão no futuro, então decidirei", disse ele.
"Vamos sair desse lugar, não tem mais nada de valioso aqui", continuou.
Kael estava prestes a sair, mas parou de repente e se virou para o esqueleto.
"Chu Peng, você tentou roubar meu corpo, mas parecia ter seus motivos e era um grande especialista no passado. Pelo fato de ter me proporcionado tantos benefícios, lhe mostrarei meu respeito."
Terminando de falar, Kael fez uma pequena reverência. Por ter recebido a técnica de cultivo e toda a experiência de vida com matrizes de Chu Peng, o mesmo quase podia ser considerado seu mestre.
"Não sei contra o que ou contra quem você queria lutar, mas, pela sua conversa com Lia, não serei capaz de escapar disso. Então, farei o meu melhor para realizar o que você não conseguiu."
Depois de dizer essas palavras, Kael finalmente se virou e começou a sair.
Yan Xi ficou intrigada, sem saber do que Kael estava falando, mas já estava acostumada com isso. Ele e Lia viviam mencionando coisas que ela não entendia.
"Então alguém realmente tentou tomar posse do corpo dele", pensou ela.
Quanto ao resto, Yan Xi já tinha ouvido Kael perguntando a Lia, então sabia que havia coisas que ela não falava nem para ele, pelo menos por enquanto. Isso também a deixava intrigada. Afinal, sempre foi curiosa e gostava de saber das coisas.
O caminho de retorno foi muito mais fácil. Kael encontrou apenas algumas armadilhas, que provavelmente não estavam lá antes e apareceram depois que ele passou. Se tivesse sido descuidado e não utilizasse os Olhos de Deus, pensando que já havia se livrado de todas as armadilhas, poderia ter terminado mal.
"Hump, aquele velho realmente não era uma boa pessoa, tão ardiloso. Mesmo tendo planejado roubar o corpo de quem entrasse, ainda preparou algumas armadilhas para o momento da saída", disse Kael, indignado.
Ele não sabia se Chu Peng havia preparado essas armadilhas para caso falhasse na possessão, tentando pegar a pessoa de guarda baixa para matá-la e se vingar, ou se era para eliminar quem tentasse voltar do meio do caminho. Mas acreditava mais na segunda opção. Com o poder de Chu Peng, a possibilidade de falha dificilmente passaria por sua mente.
Quando Kael atravessou a parede ilusória, por uma grande coincidência, dois grupos estavam saindo ao mesmo tempo das passagens ao lado. Os olhos de todos se fixaram nele. Todos ficaram incrédulos ao vê-lo atravessar a parede.
O rosto de Kael afundou. Ele não queria que algo assim acontecesse. Maria e Chu Ju também estavam entre os grupos, junto com alguns membros de seus clãs. No entanto, o número de pessoas claramente havia diminuído, e os sobreviventes, incluindo aqueles dois, estavam com ferimentos diversos pelo corpo, todos sujos e desgrenhados. Suas roupas estavam em farrapos, rasgadas ou queimadas, parecendo mendigos, longe de suas aparências elegantes e requintadas de antes.
"Você... você nos enganou!" gritou Chu Ju, olhando para Kael com os olhos vermelhos e cheios de raiva.

Comentários