top of page

266-Correntes Invisíveis

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 18 de nov. de 2025
  • 7 min de leitura

Quando Kael saiu da cela de Feng Lan, os guardas lhe lançaram olhares estranhos, talvez cautelosos. Apesar de estarem longe, eles ouviram os gritos desesperados de Feng Lan, que até os assustaram, e não conseguiram imaginar o que Kael havia feito para infligir tal sofrimento; estavam até se perguntando se ela ainda estava viva.


Vendo as expressões daquelas pessoas, Kael entendeu o que estavam pensando, mas não se preocupou com isso. Ele foi diretamente para o alojamento de Flora. Ela era a pessoa com quem ele mais teve interação no exército, então era a melhor opção para conversar.


*


‘’Você quer a custódia de Feng Lan?’’ perguntou Flora, incrédula.


Kael olhou nos olhos dela e assentiu com seriedade.


‘’Isso... temo que seja difícil. Feng Lan é uma criminosa condenada à morte. Ela cometeu um crime grave; temos que puni-la adequadamente para dar o exemplo.’’


‘’Senhorita Flora, não precisa se preocupar. Feng Lan armou contra meu próprio pai, é simplesmente impossível eu não fazê-la pagar por isso. Definitivamente não estou tentando ajudá-la.’’ Kael falou com firmeza.


Flora manteve os olhos em Kael enquanto pensava. Realmente, as palavras dele faziam sentido. Mas o que ele estava planejando ao adquirir Feng Lan? Bem… ela podia imaginar algumas opções.


No final, ela balançou a cabeça. ‘’O que você disse faz sentido, mas, mesmo assim, o exército tem regras. Mesmo que eu esteja disposta a ajudá-lo, provavelmente não serei o suficiente para convencer os superiores, mesmo que seja você, que tem uma certa reputação.’’


‘’Não existe alguma forma?’’ Kael questionou, com a sobrancelha franzida. Ele não estava particularmente preocupado se Feng Lan fosse executada, mas já havia utilizado o castigo da alma nela e feito planos, então tentaria todas as opções.


Flora contemplou novamente e, depois de hesitar um pouco, deu uma ideia: ‘’Acredito que, com pontos de contribuição, eu seja capaz de convencê-los, mas seriam necessários muitos pontos. Acredito que seja impossível para você.’’


Ouvindo isso, os olhos de Kael cintilaram. ‘’Quantos pontos?’’


‘’Mil pontos de contribuição.’’ Flora respondeu um pouco desanimada. Até para ela, que estava servindo no exército há bastante tempo, mil pontos de contribuição não eram pouca coisa — muito menos para Kael, que acabara de entrar na Academia Celestial.


Porém, Kael revelou um pequeno sorriso. ‘’Então tente negociar com os superiores utilizando mil pontos de contribuição.’’


Flora olhou para Kael, chocada. ‘’Você possui mil pontos de contribuição?’’


Kael assentiu seriamente. Depois de escapar do Clã Sombra Mortal, Kael foi recompensado pela Academia Celestial. Suas contribuições não foram pequenas: ele não apenas salvou Yan Xi, como também causou um grande estrago no território inimigo, matando vários cultivadores com cultivos diversos, até mesmo alguns que estavam no reino da Alma Nascente. Com isso, Kael ganhou vários recursos e mais de dois mil pontos de contribuição.


Depois de um tempo, Flora finalmente concordou: ‘’Muito bem, aguarde aqui. Irei conversar com os superiores e tentar convencê-los.’’


Kael agradeceu a Flora e sentou-se para aguardar em silêncio.


Ele não teve que esperar muito; em cerca de meia hora, Flora retornou.


Ela olhou para Kael e revelou um sorriso: ‘’Ela é sua!’’


Kael assentiu.


‘’Mas lembre-se: ela é sua PROPRIEDADE.’’ Flora deu ênfase na última palavra.


Kael entendeu muito bem. Os superiores não estavam retirando completamente a pena de Feng Lan, por isso estavam deixando claro que ela era propriedade de Kael, e ele deveria tratá-la dessa forma. Claro, eles não tinham como monitorar Kael o tempo todo e garantir que ele punisse Feng Lan adequadamente, mas era tudo o que podiam fazer.


Além disso, a pessoa prejudicada era o pai de Kael; eles não acreditavam que ele a perdoaria facilmente. No mínimo, ela sofreria por um tempo.


‘’Alguém já foi enviado para informar os guardas. Você só precisa ir até a cela e pegá-la.’’ Continuou Flora.


‘’Obrigado!’’ disse Kael.


‘’Eu não fiz nada demais, o fator determinante foram seus pontos de contribuição; eu apenas disse algumas palavras.’’


Flora podia ter dito aquilo, mas Kael ainda estava grato. Se fosse outra pessoa, poderia nem tê-lo ouvido ou dado a sugestão.


*


Feng Lan estava bastante nervosa. Não sabia se Kael conseguiria convencer as pessoas do exército e, mesmo que conseguisse, não sabia se seria uma opção melhor. Se ele desejasse continuar punindo-a com aquela dor terrível, talvez fosse melhor ser morta de uma vez.


Esse dilema passava por sua mente, porém o medo da morte acabou superando o medo da dor que poderia ou não vir no futuro. E, lá no fundo, ela tinha esperança de ser ‘’resgatada’’ por ele.


Enquanto Feng Lan passava por essa luta interna, percebeu a tenda sendo aberta e levantou a cabeça rapidamente, olhando para a entrada. Ela sentiu uma sensação de alívio ao ver que Kael havia retornado.


‘’Parece que ele conseguiu.’’ pensou ela.


Kael se aproximou e cortou as cordas que a prendiam.


‘’A partir de agora você pertence a mim. Siga-me.’’ Disse ele friamente.


Os lábios de Feng Lan se abriram um pouco, como se ela quisesse dizer algo, mas ficou em silêncio no final.


Kael bufou internamente; ele sabia que ela queria pedir para tirar a coleira.


‘’Em seus sonhos!’’ Pensou ele.


Feng Lan realmente achava que ainda poderia viver como uma simples humana? Agora ela era sua propriedade, sua escrava, seu animal de estimação, ou qualquer coisa que ele desejasse que ela fosse.


Antes, talvez Kael não fizesse uma coisa dessas, mas depois de viver por mais de 100 anos no mundo do Samsara e ver tantas coisas, a mentalidade dele mudou muito e ficou muito mais resoluta. Coisas como moralidade e direitos humanos, na sua visão, só eram direito das pessoas inocentes ou importantes para ele; inimigos ou pessoas perversas não mereciam tal coisa.


Kael saiu da tenda e Feng Lan o seguiu. O rosto dela não pôde deixar de corar ao perceber os guardas lhe lançando olhares estranhos enquanto olhavam para a coleira presa em seu pescoço, mas ela não se atreveu a escondê-la ou protestar. A dor do castigo da alma ainda estava fresca em sua mente.


Kael se afastou da tenda e encontrou um lugar isolado, antes de finalmente parar. Ele estendeu a mão na direção de Feng Lan e disse: ‘’Não resista!’’


Feng Lan não sabia o que ele ia fazer e ficou um pouco assustada, mas ela não ousou resistir. Então foi envolvida pela energia espacial antes de desaparecer.


Kael a enviou para o pequeno mundo, mas não junto com os outros residentes; ele a enviou para uma casa que ficava em seu local particular, onde armazenava suas coisas e ficava o jardim e a Árvore da Vida.


Kael não deu nenhuma explicação. Ele apenas a jogou naquele lugar por enquanto; depois cuidaria das coisas adequadamente.


*


‘’Eu a transformei em minha escrava!’’


Kael não escondeu isso das garotas, inclusive deixou claro que não pretendia aliviar para Feng Lan. Após suas palavras, o lugar ficou em silêncio por um tempo. Então Lia assentiu, completamente imperturbável. Ela era uma pessoa bastante experiente, e esse tipo de coisa não era novidade no mundo do cultivo.


Yan Xi também não era ingênua, então rapidamente aceitou a situação. Ela apenas ficou um pouco triste pelo tanto que sua discípula caiu, mas pelo menos Feng Lan escapou da pena de morte.


Xia Rou era a mais jovem e um pouco mais ingênua. Ela se sentia um pouco mal ao saber que Kael pretendia escravizar alguém, porém confiava em sua decisão e não tinha intenção de tentar detê-lo.


‘’Tem algo que precisamos conversar.’’ Lia mudou de assunto de repente.


‘’O que houve?’’ Questionou Kael.


Lia respondeu em uma voz quase sussurrante: ‘’É algo relacionado ao mestre da Academia Celestial.’’


Os três ouvintes prenderam a respiração; pela forma como Lia estava agindo, parecia algo sério.


‘’Tem algum problema com o mestre do clã?’’ Kael perguntou novamente.


Lia assentiu. ‘’De acordo com meu entendimento, o nível máximo de cultivo que alguém pode atingir nesse mundo é o Pico da Alma Nascente. Deveria ser impossível alguém romper para a Alma Divina, seja por falta de talento ou pela escassa energia espiritual do ambiente.’’


Kael e as outras duas garotas ficaram chocados.


‘’Mas então, como o mestre do clã conseguiu?’’ Perguntou Yan Xi.


‘’Esse é o problema. Não sei ao certo, mas tenho um palpite.’’ Falou Lia com a voz séria.


‘’Qual palpite?’’ Indagou Xia Rou.


Lia olhou para Kael e perguntou: ‘’Você se lembra da situação de Chu Peng?’’


Kael estremeceu ao lembrar do fragmento de alma que conheceu quando conseguiu a Árvore da Vida. ‘’Você quer dizer... a possessão de alma?’’


Lia assentiu novamente. ‘’É provável que alguém igual a Chu Peng tenha assumido o controle do corpo do mestre do clã.’’


‘’Se isso for verdade, o que essa pessoa fará?’’ Yan Xi perguntou, preocupada.


Ela já fazia parte da Academia Celestial há algum tempo e tinha certa ligação com aquele lugar. Naturalmente, não se sentia confortável ao saber que algum estranho possa ter assumido o controle da Academia Celestial de forma sorrateira.


Mas Lia só podia balançar a cabeça. ‘’Não faço ideia, mas se meu palpite estiver correto, acredito que essa pessoa não tenha intenção de prejudicar a Academia Celestial. Afinal, ele nos ajudou a vencer a guerra e provavelmente deve querer utilizar esse lugar como ponto de partida para os seus planos.’’


Ela fixou os olhos em Kael novamente e continuou: ‘’Acho que está na hora de levá-lo para fora desse lugar.’’


‘’Você quer dizer...’’


‘’Sim, vou levá-lo para outro mundo.’’


Não foi apenas Kael que ficou chocado com as palavras de Lia; Yan Xi e Xia Rou também ficaram, principalmente Yan Xi. Afinal, assim como Kael, ela também tinha o desejo de romper os grilhões desse mundo, mas nunca imaginou que Lia fosse capaz de cumprir isso — e parecia ser algo simples para ela.


‘’Então você pretende me contar sobre os segredos que vem mantendo para si?’’ Kael perguntou, com um pouco de expectativa.


‘’Sim... mas aguarde mais um pouco. Vou levá-lo para o meu mundo primeiro; lá te contarei tudo.’’


Kael suprimiu sua curiosidade e assentiu. Então ele se levantou e disse: ‘’Tudo bem, mas antes disso preciso ir a um lugar. É hora de cumprir minha promessa.’’




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page