top of page

263-Traição

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 8 de out.
  • 6 min de leitura

Atualizado: 10 de out.

Após terminar a verificação, Kael começou a cultivar. Ele não precisou esperar muito; logo a entrada da tenda foi aberta.


Imediatamente, Kael abriu os olhos e um sorriso se formou em seu rosto. Três figuras esbeltas estavam paradas à sua frente.


Lia, Yan Xi e Xia Rou congelaram ao ver a figura de Kael, então seus rostos também se iluminaram.


“Kael!!” Xia Rou correu e se jogou nos braços de Kael, com lágrimas escorrendo pelo rosto.


Lia e Yan Xi também se aproximaram, um pouco mais contidas, mas seus olhos estavam vermelhos. Assim como Kael, as três estavam preocupadas, ainda mais depois de todas voltarem, mas Kael ainda estar ausente. Agora que o viram, finalmente puderam respirar aliviadas.


Kael abraçou Xia Rou com força, depois deu algumas tapinhas em suas costas, acalmando-a.


“Está tudo bem, estou de volta!” Disse ele, passando os olhos por Lia e Yan Xi, claramente transmitindo a mensagem para elas também.


Depois que Xia Rou se afastou, Kael também deu um abraço forte nas duas.


Branco, que estava em sua forma pequena no ombro de Lia, lambia o rosto de Kael alegremente. O pequenino tinha ficado aos cuidados de Flora antes das garotas retornarem. Ele também estava sentindo falta de Kael.


*


Kael, com Branco agora em seu ombro, e as garotas estavam sentados em círculo enquanto contavam suas experiências. Eles tinham muito o que falar; todos vivenciaram situações diferentes.


Kael ficou impressionado ao saber que Xia Rou passou por sete ciclos de reencarnação, e esses ciclos não foram curtos — em cada um, ela passou por bastante coisa.


Yan Xi passou por apenas três ciclos, mas suas experiências também foram abundantes.

Porém, o mais surpreendente foi Lia. Ela passou por apenas um ciclo e não como cultivadora, mas como uma humana comum. O mundo em que ela viveu naquela vida do Samsara não tinha cultivadores, mas estava coberto por conflitos e guerras. Lia treinou desde criança para se tornar uma guerreira e lutar no campo de batalha.


Kael e as outras garotas acharam um pouco difícil entender como uma experiência assim poderia ajudar um cultivador, mas Lia garantiu que foi muito benéfico para ela — muito mais do que eles podiam imaginar.


Ouvindo as palavras de Lia, Kael ficou contemplativo. Ele sabia que todas as experiências no Mundo do Samsara tinham um significado, então talvez a experiência de Lia pudesse trazer algum benefício para ele de alguma forma no futuro.


Kael também contou o que passou naquele mundo. Ele não escondeu nada, inclusive a existência de Hua Fei, apesar de seu humor ter caído bastante ao se lembrar da separação prematura. Lia, que estava sentada ao seu lado, segurou a mão dele e apertou com força, tentando passar um pouco de conforto.


As garotas ficaram impressionadas com Hua Fei e a determinação dela de estar com Kael e ajudá-lo a cultivar, mesmo com o risco de sua própria vida. Mesmo que depois o método que ela inventou tenha se provado funcional, ainda era uma carga para seu corpo; mesmo assim, Hua Fei persistiu todos aqueles anos com dedicação incansável.


As garotas não puderam deixar de admirá-la, mesmo que fosse uma pessoa do Mundo do Samsara.


“Bem, onde vocês estavam antes?” Kael perguntou de repente.


A tenda entrou em um silêncio momentâneo, e as expressões das garotas ficaram um pouco estranhas — apreensivas, pode-se dizer.


As pupilas de Kael encolheram; ele teve um mau pressentimento. Seu coração começou a acelerar.


“O que aconteceu?” Questionou, com um ar de autoridade, enquanto olhava nos olhos delas.


Elas se entreolharam e, depois de um tempo, como se tivessem combinado, Lia cerrou os punhos e falou levemente: “O sogro...”


Kael levantou, agitado. “Meu pai? O que aconteceu com ele?”


Lia também se levantou e segurou as duas mãos dele. “Kael, fique calmo. O sogro sofreu uma tentativa de assassinato na batalha, mas ele não corre mais risco de vida. Nós acabamos de visitá-lo.”


Kael estremeceu. Ele sabia que os líderes dos grandes clãs seriam convocados para a guerra, mas, quando partiu, seu pai ainda não tinha chegado. Mesmo assim, Kael sabia que seria muito difícil esses líderes entrarem diretamente em batalha. Normalmente estariam presentes apenas para comandar as forças de seus clãs. Apenas quando a guerra entrasse em um momento crítico é que isso poderia acontecer.


Pelo menos ele se sentiu um pouco aliviado ao saber que seu pai estava vivo, mesmo assim ainda estava um pouco confuso.


“Como isso pôde acontecer? A guerra mal começou e logo foi finalizada. Como meu pai se envolveu na batalha e se machucou?” Perguntou novamente.


Dessa vez, Lia olhou para Yan Xi, que olhou para baixo, parecendo envergonhada, antes de dar um passo à frente e começar a explicar:


“Durante o período de trégua, as coisas que você fez no território do Clã Sombra Mortal começaram a se espalhar, tanto no acampamento inimigo quanto no nosso. Os inimigos estavam desesperados, querendo capturá-lo ou matá-lo para lavar a humilhação que receberam, mas obviamente era impossível naquele momento, afinal você estava no Mundo do Samsara.”


Yan Xi fez uma pausa e olhou para Kael.


“Então, como essas pessoas não conseguiam me encontrar, foram atrás do meu pai?” Questionou ele, com os dentes cerrados.


Yan Xi fechou os olhos, com uma expressão de dor no rosto. “Não foi apenas isso...”Kael fixou os olhos nela, esperando que continuasse.


“Ninguém sabia muita coisa sobre você, nem mesmo os discípulos e a maioria dos anciões da Academia Celestial. Então tudo o que os rumores repassavam era o seu nome, até que uma pessoa intencionalmente passou suas informações para os inimigos, inclusive a localização dos cultivadores do Clã do Firmamento.”


Uma pressão e intenção assassina terríveis emanaram de Kael, a temperatura do local pareceu despencar; ele estava realmente furioso.


“QUEM FOI?” Gritou, com os dentes cerrados.


Isso era uma completa e absoluta traição. Passar informações para o inimigo não era pouca coisa — isso não prejudicava apenas Kael e o Clã do Firmamento, mas também os interesses da Academia Celestial. Afinal, se Orion fosse assassinado, eles praticamente perderiam o apoio do Clã do Firmamento. Mesmo que continuassem na guerra, não poderiam lutar com o mesmo empenho e unidade sem seu líder.


Dependendo da situação, isso poderia até mesmo prejudicar o quadro geral da guerra e causar a derrota do lado deles. Perder o apoio de um dos grandes clãs, principalmente no início do conflito, era algo desastroso. Quem poderia ter um ódio tão grande direcionado a ele a ponto de criar uma situação dessas?


Os lábios de Yan Xi tremeram com dificuldade, mas ela conseguiu espremer um nome: “Feng Lan!”


Ouvindo isso, Kael ficou chocado. Feng Lan, a discípula de Yan Xi.


“Como pode ser ela?” Murmurou ele.


Verdade seja dita, Kael mal se lembrava de Feng Lan. Eles se encontraram apenas por um breve momento durante a batalha dos clãs e mal interagiram. Como Feng Lan poderia nutrir um ódio tão grande por ele?


“Talvez tenha algo a ver comigo.” Disse Xia Rou, sentindo-se um pouco culpada.


Ela sabia que Feng Lan a odiava e, consequentemente, odiava Kael também, mas não imaginava que ela chegaria a esse ponto.


Lia continuou explicando:


“Ela subestimou a importância que a Academia Celestial atribuía a você. Mesmo que não fosse um favorecimento muito explícito, ainda providenciaram algumas pessoas para ficarem de olho no grupo do Clã do Firmamento, para prestarem alguma assistência caso fosse necessário. Graças a isso, apesar de o sogro ter se ferido, ele sobreviveu ao ataque.”


Lia fez uma pausa antes de continuar: “Além disso, eles capturaram um dos assassinos. Apesar de ele não ter nenhuma informação sobre Feng Lan, de alguma forma a Academia Celestial conseguiu rastreá-la. Agora ela está em uma prisão e muito provavelmente será executada.”


Kael apertou o punho, tentando suprimir a raiva. Ele olhou para Xia Rou e Yan Xi; as duas estavam com expressão de culpa no rosto.


“Isso não foi culpa de vocês.” Disse ele, depois de respirar fundo.


“Levem-me para onde meu pai está. Eu quero vê-lo.” Continuou.


Lia assentiu, e os quatro saíram, indo na direção do acampamento do Clã do Firmamento.


*


“Jovem mestre!!”


“O jovem mestre retornou!”


Assim que chegaram ao local, os guardas reconheceram Kael e começaram a comemorar seu retorno. Mas Kael não estava com muita disposição no momento, então apenas acenou levemente com a cabeça, sem dar muita atenção a eles.


“Jovem mestre!” Uma voz mais familiar chamou por Kael.


“Tio Li Wei!” Respondeu Kael, sua expressão finalmente suavizando um pouco.


“Tio Li Wei, eu quero ver meu pai.” Continuou ele.


“Claro, jovem mestre, venha comigo.”


Passando pelo grupo, Li Wei acenou para as garotas. Ele conheceu Xia Rou durante a batalha dos clãs e também tinha visto Yan Xi, a anciã do Clã da Fênix Dourada.


Depois que Orion foi ferido, as duas sempre iam visitá-lo junto com Lia, que ele conheceu recentemente.


Apesar de não saber exatamente qual a relação de Lia e Yan Xi com Kael, elas sempre estavam junto com Xia Rou e eram muito corteses, então as pessoas do Clã do Firmamento, inclusive Li Wei, tiveram uma boa impressão delas. Todos já estavam acostumados com a presença do trio.


Ao entrarem na tenda principal, Kael viu Orion deitado em uma cama. Olhando para a aparência de seu pai, seu rosto afundou e sua intenção assassina disparou novamente.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page