193 - Tesouro Supremo
- Rafael_Fera
- 25 de jan.
- 6 min de leitura
Diante de Kael havia várias camadas de barreiras de energia, que brilhavam com uma luz azul. Essas barreiras tentavam conter uma energia verde que brilhava ainda mais intensamente. A energia era tão poderosa que, mesmo com todo o esforço das barreiras, parte dela ainda vazava. Essa era a energia que estava pressionando Kael.
No centro das barreiras estava uma pequena planta, tão diminuta que era possível colocá-la na palma da mão. Possuía apenas três pequenas folhas verdes brilhantes, o espaço ao seu redor revelava leves vibrações. A energia estava sendo liberada daquela planta, enquanto ela flutuava com as pequenas raízes expostas.
"O que é isso?" questionou Kael, intrigado.
Ele não sabia o que era, mas definitivamente não era algo comum. Mesmo com a energia liberada por essa pequena planta sendo contida por várias camadas de barreiras poderosas, ela ainda era intensa e avassaladora.
Lia se materializou ao lado de Kael, e ela e Yan Xi também observaram a pequena planta. O rosto de Lia demonstrava incerteza.
"Não pode ser, certo?" disse ela.
Ouvindo isso, os olhos de Kael brilharam. "O que você descobriu?"
Lia pensou por um momento antes de balançar a cabeça em negação. "Não, isso é impossível. Deve ser alguma erva da qual nunca ouvi falar."
Kael ficou ainda mais intrigado. Ele sabia que Lia havia pensado em algo, mas relutava em acreditar. Isso só podia significar que era algo incrível.
"Me diga no que está pensando e avaliaremos se é possível ou não", disse ele.
Ele queria saber o que era, por mais absurdo que fosse. O conhecimento de Lia era vasto, e raramente ela estava errada sobre algo. Kael acreditava mais na possibilidade de ela estar certa, mas relutante em aceitar. E mesmo que estivesse errada, ele queria, ao menos, saber no que ela estava pensando.
Vendo o olhar intenso de Kael, Lia suspirou, incapaz de ficar calada. Então disse:
"Árvore da Vida."
Kael e Yan Xi ficaram chocados, seus olhos quase saltando de seus rostos. Dificilmente existia alguém que nunca tivesse ouvido falar sobre a Árvore da Vida.
"A Árvore da Vida, também conhecida como Árvore do Mundo, é um tesouro lendário. Dizem que é única no universo e carrega um poder vital incomparável. Pode trazer prosperidade para a terra em que estiver, mas também desastres por causa da ganância das pessoas. Cultivadores ao longo das eras lutaram por esse tesouro, pois ele pode ser usado para se fortalecer. Há até rumores de que pode conceder vida eterna. Mesmo que seja destruída no processo, a Árvore da Vida renasce em outro lugar, gerando novas batalhas e repetindo o ciclo." Lia explicou o que Kael e Yan Xi já sabiam, mas suas palavras martelaram em suas mentes.
"Mas a Árvore da Vida não deveria ser apenas uma lenda? Além disso, não deveria ser grande e majestosa?" questionou Kael, olhando para a pequena planta à sua frente.
"Foi por isso que achei difícil acreditar que era real e fazer uma ligação entre as duas", disse Lia.
"Porém, não consigo pensar em mais nada que possua uma energia vital tão poderosa e pura. É provável que o cultivador que construiu este lugar tenha obtido a Árvore da Vida logo após seu renascimento. Ele a manteve contida aqui, sem permitir que sua energia vazasse ou que tocasse o solo para se desenvolver. Por isso, ela ainda está nesse estado", continuou.
Quanto mais Lia olhava para a pequena planta, mais convencida ficava de sua dedução absurda.
"Será que ele planejava usar a Árvore da Vida para o cultivo, mas acabou morrendo antes disso?" Kael perguntou novamente.
Lia assentiu. "É bem provável. Não é tão fácil integrar a Árvore da Vida ao corpo e adquirir seus benefícios. Talvez ele estivesse se preparando e reunindo os materiais necessários para iniciar o processo, mas acabou sendo morto antes disso, e a árvore ficou isolada aqui por todo esse tempo."
"Um tesouro místico e lendário... Será que é mesmo real?" pensou Yan Xi, consternada.
Kael começou a tremer de excitação. Um tesouro lendário, único no universo, disputado pelos seres mais poderosos e causador de guerras, talvez até da destruição de mundos inteiros, estava bem diante de seus olhos, ao seu alcance.
"Se for realmente a Árvore da Vida, então..." Lia começou a falar, mas interrompeu suas palavras.
"O quê?" questionou Kael.
"Não é nada", Lia balançou a cabeça.
Kael franziu a testa. Normalmente, ele respeitava as decisões de Lia e, quando ela não queria dizer algo, ele não insistia. Mas, dessa vez, sentia que não podia fazer isso.
"Me diga!" falou ele com firmeza, enquanto a olhava fixamente.
Sentindo seu olhar duro, Lia tremeu levemente. Sabia que Kael estava sério sobre isso e que, se escondesse o que estava pensando, ele ficaria realmente bravo, o que a surpreendeu um pouco.
Ela hesitou, mas, no final, decidiu falar: "Se for realmente a Árvore da Vida, poderei reconstruir meu corpo. Apenas uma folha é necessária. Mas essa não é uma árvore normal. Crescer uma única folha é um processo longo e demorado, o que seria uma perda para você."
Os olhos de Kael brilharam intensamente. "Isso é sério?"
"Desde que você consiga se recuperar, quem se importa com algumas perdas? Mesmo que fosse necessário utilizar a árvore toda, eu estaria disposto", continuou ele com os olhos em chamas.
Kael sempre procurou formas de ajudar a reconstruir o corpo de Lia, mas até agora só encontrou itens de apoio. Os mais raros ainda estavam longe de serem vistos. Ele se sentia grato por Lia e culpado por não poder ajudá-la. Agora, ao ouvir que ela poderia finalmente reconstruir seu corpo, era impossível conter sua empolgação.
Lia revelou uma expressão amarga. Era claro que sabia que Kael estaria disposto a oferecer qualquer coisa para ajudá-la, mas ela relutava em fazer algo que pudesse atrapalhá-lo. Afinal, essa Árvore da Vida seria de grande ajuda para ele. Nunca passou pela mente de Lia a possibilidade de usá-la para si mesma. Mesmo sendo um tesouro tão valioso e desejado por todos, ela relutava até em retirar uma única folha.
Yan Xi suspirou, sentindo uma pontada de inveja pelo companheirismo entre os dois. Lia estava até disposta a abrir mão da possibilidade de recuperar seu corpo mais rapidamente por causa de Kael, enquanto ele estava disposto a sacrificar um tesouro tão valioso por ela.
“Mas que estranho...” Pensou Yan Xi.
Ela percebeu que não sentia nenhum desejo pela Árvore da Vida. Para sua mente, aquilo naturalmente pertencia a Kael.
Notando isso, ela esboçou um pequeno sorriso. Reconheceu que, no fundo, não era tão diferente de Lia. Apenas se perguntou se Kael seria capaz de fazer o mesmo por ela. Com a conclusão que alcançou, seu sorriso se alargou ainda mais.
“Mas as coisas não são tão simples.” Disse Lia.
“O que você quer dizer?” Indagou Kael, uma preocupação crescente refletindo em seus olhos ao imaginar a possibilidade de não conseguir recuperar o corpo de Lia.
Lia voltou a fitar a pequena árvore. “Esse é um tesouro supremo, capaz de liberar uma quantidade enorme de energia. No momento, essa energia está sendo contida pelas barreiras, mas, se forem rompidas, é provável que todas as pessoas deste mundo sejam capazes de senti-la. Nesse instante, especialistas de todas as partes correriam para cá e lutariam por ela.”
Kael sentiu um arrepio subir pela espinha. As histórias sobre as lutas brutais pela Árvore da Vida vieram à sua mente. Se a notícia de que ele possuía esse tesouro se espalhasse, seria caçado implacavelmente por todos.
“Além disso, sinto que essas barreiras já estão no limite e podem desaparecer a qualquer momento. Atualmente, elas mal estão cumprindo seu papel.” Continuou Lia.
O semblante de Kael ficou ainda mais sombrio. Normalmente, tesouros desse nível acabariam nas mãos de especialistas extremamente poderosos, que teriam meios de ocultar sua energia. Mas esse não era o caso dele.
Percebendo o abatimento de Kael, Lia esboçou um pequeno sorriso. “Mas isso não significa que você não tenha nenhuma chance.”
Os olhos de Kael brilharam novamente com uma centelha de esperança. Lia prosseguiu:
“Você acha que o poder atual do pequeno mundo é capaz de conter essa energia?”
“O pequeno mundo!!” Exclamou Kael.
Ele se lembrou de que o pequeno mundo era um espaço isolado sob seu controle. Talvez realmente fosse capaz de conter a energia da Árvore da Vida. Contudo, a energia era tão especial e poderosa que ele ainda tinha dúvidas se o pequeno mundo poderia impedi-la de vazar completamente.
Kael fitou a pequena planta com atenção, sentindo a energia emanada por ela. Em seguida, sentou-se de pernas cruzadas, começando a se preparar para uma análise mais profunda.
“Lia, me ajude a proteger Yan Xi por um momento. Vou analisar as leis do pequeno mundo e tentar descobrir se elas podem fazer isso.”
Lia assentiu, aproximando-se de Kael enquanto erguia uma barreira de energia ao redor de Yan Xi. Kael desfez a barreira que estava utilizando para protegê-la. Naquele instante, ele precisava direcionar toda a sua concentração ao pequeno mundo.
Fechando os olhos, Kael enviou sua consciência para lá, imergindo completamente em sua análise.

Comentários