top of page

196 - Especialista Antigo

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 28 de jan.
  • 6 min de leitura

“Lia, você acha que com a Árvore da Vida também é possível curar a Yan Xi?”, Kael perguntou de repente.


Os olhos de Yan Xi se abriram um pouco mais, e ela voltou sua atenção para Lia, com um pouco de expectativa. Apenas para curar algumas feridas não deve ser necessário que Kael arranque outra folha da Árvore da Vida.


Lia saiu de seu devaneio e balançou a cabeça. “A Árvore da Vida pode curar os ferimentos, mas não tem a capacidade de expulsar a energia que está impregnada no corpo dela. Não é que não seja poderosa o suficiente, é apenas que essa não é a sua função. Se tentarmos forçar, as feridas serão curadas e, em seguida, reabertas. Não seria diferente de uma tortura. O correto seria remover a energia invasora e só depois utilizar o poder curativo da Árvore da Vida para curá-la.”


Kael ficou um pouco desapontado, mas o que ela disse fazia sentido.


Yan Xi suspirou. Ela também ficou um pouco decepcionada, mas rapidamente se acalmou. Não adiantava ficar se preocupando com isso.


Então Kael a pegou e a amarrou em suas costas novamente.


“Vamos ver se encontramos mais alguma coisa nesse lugar”, disse ele.


“Você realmente está começando a ficar ganancioso. Mesmo depois de conseguir a Árvore da Vida, ainda não está satisfeito”, brincou Lia.


“Se tiver mais tesouros aqui, qual o sentido de abandoná-los ou deixá-los para os outros?”, Kael não ficou nem um pouco envergonhado.


Lia apenas deu uma risadinha e voltou para a alma dele. Claro que ela nunca deixaria um tesouro que estivesse ao seu alcance; só estava provocando Kael um pouco.


Kael contornou as barreiras de energia e continuou andando. Ainda não tinha chegado ao fim dessa passagem, mas dessa vez ele não precisou andar muito e rapidamente encontrou algo.


Diante dele estava uma grande porta de madeira. A porta parecia bastante antiga, mas não estava deteriorada. Tinha algumas linhas vermelhas espalhadas em um padrão, formando desenhos requintados.


Kael se aproximou com cautela e tocou a porta com a palma da mão. A caverna tremeu um pouco, e a porta começou a abrir enquanto pequenas pedras e poeira caíam no chão. Kael pulou para trás, em alerta máximo, mas, depois que a porta abriu completamente, nada aconteceu.


“Era apenas isso?”, questionou ele.


Baseado no que tinha acontecido até agora, Kael esperava que alguma armadilha fosse acionada quando a porta fosse aberta, mas tudo parecia tranquilo.


“Bem, já passei por dezenas de armadilhas extremamente perigosas e até peguei a Árvore da Vida. Talvez não fizesse sentido colocar mais armadilhas depois disso”, continuou.

Mesmo com isso em mente, Kael ainda se aproximou com cautela. Ele não queria cometer um erro idiota depois de ter chegado tão longe.


Ao passar pela porta, Kael percebeu que tinha entrado em um quarto de cultivo. O lugar não era muito grande nem luxuoso. Tinha apenas uma cama e uma mesa feitas de pedra.


Os olhos de Kael encolheram, porque sobre a cama estava uma pessoa sentada de pernas cruzadas. Não, para ser mais exato, era apenas um esqueleto. Aquela pessoa deveria ter morrido há centenas, ou talvez milhares de anos. Espalhados ao redor do esqueleto estavam vários frascos vazios.


“Essa pessoa deveria ser a dona desse lugar”, disse Kael.


Lia concordou. “Sim, e, olhando para os frascos de medicamentos, é provável que essa pessoa tenha sofrido com algum infortúnio e utilizado todos os seus recursos para tentar preservar ou pelo menos prolongar sua vida. Deve ser por isso que esse lugar está tão carente de recursos atualmente.”


Kael foi iluminado. Isso explicava muita coisa. A residência de um especialista deveria ser inundada de tesouros, mesmo após sua morte. Afinal, esse era o lugar onde o especialista acumulava os tesouros que conseguiu ao longo de sua vida. Para ser igual a essa casa, Kael só conseguia pensar em duas opções: a primeira era que o lugar tinha sido abandonado, e a segunda era o que Lia tinha acabado de sugerir.


Enquanto Kael pensava, uma luz azul brilhou nos olhos do esqueleto e disparou na direção da cabeça dele. O rosto dele ficou completamente pálido; aquilo foi rápido demais, sem possibilidade de reação. A luz atingiu sua testa.


Kael cambaleou para trás, sentindo uma pontada na cabeça. O coração dele afundou, e ele sentou-se de pernas cruzadas imediatamente, fechando os olhos.


“HAHAHAHAHAHA! Depois de dez mil anos, finalmente alguém apareceu! E essa alma... uma Alma Pura. Eu realmente sou afortunado!” Uma risada soou como um estrondo na mente de Kael.


Então a consciência de Kael foi enviada para aquele lugar. Aquele era seu mar espiritual, as profundezas de sua alma e o lugar onde Lia residia.


Ele criou um corpo de alma e ficou parado, observando com uma expressão sombria. Lia, que estava mais ao longe, aproximou-se rapidamente de Kael, sua expressão também nada boa.


“Oh, vejo que já existe uma alma invasora aqui”, continuou a voz, com uma pitada de surpresa.


Kael e Lia mantiveram os olhos no ser que estava diante deles. Era um homem idoso, aparentando mais de 60 anos de idade; seu corpo também era ilusório, indicando claramente que era apenas uma alma, assim como Lia.


“Quem diabos é você? Por que invadiu meu mar espiritual?” Questionou Kael com a voz fria.


Ele estava cauteloso e furioso. Invadir o mar espiritual de alguém era um grande tabu. Os maiores segredos de uma pessoa estavam escondidos em sua alma, então existia a possibilidade de eles serem descobertos. Além disso, a pessoa invasora poderia realizar um ataque, causando sérios danos ou até mesmo matando o alvo. Por isso, quem invadisse o mar espiritual de outra pessoa sofreria uma retaliação intensa.


“Então você é o dono desse corpo. Garoto, eu sou o grande Chu Peng. Mantive um fragmento de minha alma intacto para que, um dia, alguém aparecesse em minha residência e eu pudesse completar uma missão”, disse o homem com a voz calma.


Kael e Lia ficaram chocados. Pelo que o homem havia dito, ele estava naquele lugar há dez mil anos. Quão forte ele tinha que ser para sua alma resistir sem desaparecer por tanto tempo?


Kael se forçou a ficar calmo. Ele manteve os olhos fixos em Chu Peng e questionou: “Que missão?”


O homem parou por um momento antes de responder com a voz pesada: “Garoto, talvez seja difícil para você aceitar isso, mas preciso de seu corpo.”


Os olhos de Kael se arregalaram, e seu coração afundou ainda mais.


“Possessão!” Disse Lia, com a voz fria.


“Garotinha, você é muito esperta, isso mesmo”, Chu Peng respondeu calmamente.


“Eu não queria ter que fazer isso, mas é necessário. Porém, não será em vão. Cuidarei das pessoas que você deseja proteger e farei seu corpo alcançar alturas que você jamais seria capaz de alcançar por conta própria. Seu novo eu terá uma vida gloriosa.”


“Velho, você realmente acha que sou idiota e que lhe entregarei meu corpo de bom grado?” Kael gritou, furioso.


Chu Peng suspirou. “Você não sabe o que está em jogo. Não sou apenas eu; outros especialistas do passado começarão a retornar. Dessa vez, com certeza seremos capazes de realizar o que não conseguimos naquele tempo.”


“O que aconteceu naquele tempo?” Kael franziu a testa. Independente do que aquele velho dissesse, ele não acreditava que seria convencido, mas ficou curioso com suas afirmações.


“Muito bem, irei contar o que aconteceu. Tenho certeza que...”


“Cale-se!” Gritou Lia, interrompendo as palavras de Chu Peng.


Dessa vez foi Chu Peng que franziu a testa enquanto olhava para Lia.


“Essas coisas eu mesma contarei a ele quando for a hora certa. Além disso, você disse que alcançaria alturas que ele jamais seria capaz?” No final de sua frase, Lia começou a rir de repente.


“Não seja tolo. As alturas que Kael será capaz de atingir estão longe do que VOCÊ seria capaz de alcançar ou até mesmo imaginar. Não precisa se preocupar com sua tão falada missão. Se ele não for capaz de resolver isso quando amadurecer, duvido muito que você e esses cultivadores que estão tentando renascer consigam”, continuou Lia com a voz fria.


Chu Peng ficou completamente chocado com as palavras de Lia, mas rapidamente se acalmou.


“Vocês são apenas sapos no fundo do poço. Preparei este lugar pessoalmente e tenho certeza de que este garoto é um gênio por ter conseguido invadir. Além disso, ele tem a Alma Pura, demonstrando isso ainda mais. Mas você realmente acha que isso é o suficiente para me superar?”


“Sapo no fundo do poço? Se eu sei do que você está falando, realmente acredita que sou ignorante?” O tom de Lia ainda estava frio.


“Aquele velho realmente acredita que tomará conta do corpo de Kael? Só em seus sonhos!” Pensou ela, furiosa.


Kael estava paralisado, olhando entre Lia e Chu Peng. Ele não sabia do que estavam falando, mas podia sentir a gravidade da situação e entendeu que era isso que Lia vinha evitando falar com ele o tempo todo.


Ouvindo as palavras de Lia, as pupilas de Chu Peng encolheram. Realmente, para ela conhecer esses segredos, devia estar clara sobre a situação. Mesmo assim, ela acreditava firmemente que esse garoto seria capaz de superar isso. Ele olhou para Kael novamente, como se quisesse ver através dele.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page