top of page

202 - Cerco

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 3 de fev. de 2025
  • 6 min de leitura

Kael se teleportava desesperadamente, olhando para os lados em busca de algo que pudesse usar. Infelizmente, não encontrou nada útil, nem mesmo uma floresta para se esconder entre as árvores. Ele estava em um terreno rochoso e bem aberto, a terra era árida. O local parecia desprovido de vida.


Kael ouviu um barulho e olhou para trás, apenas para ver o cultivador robusto se aproximando em alta velocidade.


"Ele já me alcançou!" disse Kael, com os dentes cerrados.


Kael queria aumentar a velocidade, mas já estava dando o seu máximo, correndo e fazendo teleportes consecutivos.


"HAHAHAHAH!! Garoto, pare de correr, você não tem escapatória." Gritou o cultivador robusto, com os olhos brilhando enquanto olhava para Kael.


O cultivador estava um pouco impressionado ao ver Kael se movendo a tal velocidade. Se fosse qualquer cultivador abaixo do pico do Núcleo Espiritual, provavelmente não conseguiria alcançá-lo.


Kael ignorou as palavras do homem e continuou correndo, porém, a distância entre os dois estava diminuindo a cada segundo.


De repente, ele viu algo que fez seu rosto afundar ainda mais. À sua frente havia um grande muro. Apesar de não ser muito alto, era bem largo, ocupando um grande território. Pelo que Kael observou, parecia ser o território de um clã.


Imediatamente, ele começou a fazer um pequeno desvio. Não podia parar e não conseguiria mudar bruscamente de direção, senão seria alcançado pelo perseguidor.

O rosto do cultivador que estava perseguindo Kael também mudou. Ele não queria que isso acontecesse, porque outras pessoas poderiam acabar se envolvendo e ele corria o risco de perder sua recompensa. Então, ele perseguiu com ainda mais vigor.


Nos muros do clã, alguns cultivadores estavam observando quando, de repente, notaram a situação anormal.


"O que é aquilo?" perguntou um deles.


"Alguém está sendo perseguido por um cultivador no Reino da Alma Nascente!"


"Um cultivador na Condensação Média está sendo perseguido por alguém na Alma Nascente. Como ele conseguiu correr por tanto tempo? E que velocidade é aquela?"


Os cultivadores ficaram impressionados. Não conseguiam imaginar como Kael conseguiu correr até aquele lugar. Com a disparidade nos cultivos deles, ele deveria ter sido pego imediatamente.


"Esperem, aquele garoto..." gritou outro, de repente.


Os outros semicerraram os olhos, prestando mais atenção em Kael. Como estava muito longe, não conseguiam ver muito bem suas feições, mas todos notaram que ele era bem jovem e estava carregando alguém em suas costas.


"Aquele é Kael?" gritou outro, chocado.


"Há pouco tempo recebemos informações de que ele foi visto nessa região. Será que é realmente ele?" Os olhos de outro cultivador começaram a brilhar.


"É bem provável. Ele bate perfeitamente com a descrição, e esse pode ser o motivo de estar sendo perseguido."


"Rápido, informem ao mestre do clã. Peçam para que ele notifique as pessoas do Clã Sombra Mortal. Por causa das notícias que foram distribuídas, há alguns deles por perto. Se nossa informação ajudar na captura de Kael, o clã será recompensado." gritou o líder dos guardas.


Então, um deles correu imediatamente para relatar. Poucos momentos depois, o som de um sino sendo tocado pôde ser ouvido por todo o clã. Os especialistas começaram a se mover imediatamente, pois aquele sino era tocado apenas quando algo importante acontecia.


Depois que a informação foi divulgada, os cultivadores começaram a sair do clã, todos com os olhos vermelhos de excitação. A maioria deles era de cultivadores do Reino da Condensação, mas também havia alguns no início do Núcleo Espiritual. Aquela era quase toda a força de um pequeno clã.


"Rápido! Ele já contornou nosso território, mas a qualquer momento será alcançado pelo cultivador da Alma Nascente. Se tivermos sorte, ainda podemos ajudar de alguma forma e, com isso, aumentar nossos méritos!" Um cultivador que estava na frente gritou alto, incitando a todos.


"Vamos, rápido!!"


"Capturem Kael!!"


"Essa glória pertencerá ao nosso Clã Ovelha!"


Todos dispararam na direção que Kael e o cultivador robusto tinham corrido.


*


Em um outro clã, não muito distante, dentro de uma sala espaçosa e cuidadosamente preparada, um grupo de pessoas estava reunido. O cultivo da maioria estava no Núcleo Espiritual, enquanto dois estavam no Reino da Alma Nascente.


Um dos homens da Alma Nascente estava sentado na frente de todos. Seu cultivo exato estava na Alma Média. Ele era alto e tinha a cabeça raspada. Se Kael estivesse presente, o reconheceria, pois esse era Qiang Lei, o líder daqueles que o emboscaram quando estava a caminho da Academia Celestial.


Desde o fracasso naquela missão, Qiang Lei vinha sendo ridicularizado por muitas pessoas do clã. Ele odiava Kael até os ossos e, quando soube que ele estava nesse lugar, veio pessoalmente para caçá-lo.


Um homem se curvou diante de Qiang Lei e relatou, animado: ‘‘Ancião, acabamos de receber a notícia de que Kael foi encontrado.’’


O corpo de Qiang Lei tremeu levemente, e seus olhos brilharam intensamente. Ele perguntou apressado: ‘‘Onde ele está?’’


‘‘Kael foi visto em um clã localizado próximo daqui e, de acordo com as informações, estava sendo perseguido por um cultivador da Alma Nascente, na Alma Inicial.’’


Os cultivadores que estavam apenas ouvindo de lado, de repente, respiraram fundo.


‘‘Ele está fugindo de um cultivador na Alma Inicial? Como isso é possível?’’ Perguntou um deles, incrédulo.


‘‘Parece que as notícias não eram exageradas, afinal. Esse garoto realmente não é fácil de se lidar.’’ Disse outro.


Todos eles já tinham ouvido algumas histórias sobre Kael, mas achavam que ele deveria ser apenas um garoto talentoso, e que só precisariam se preocupar com ele no futuro. Muitas coisas eles achavam que eram exageradas, principalmente o que Qiang Lei dizia. Pensavam que ele exaltava Kael para diminuir sua responsabilidade, mas parecia que esse não era o caso.


Qiang Lei levantou-se rapidamente da cadeira, com os olhos cheios de intenção assassina. ‘‘Para onde ele está indo?’’


O cultivador que estava relatando de repente revelou um sorriso. ‘‘Ele está vindo na nossa direção. Se não mudar no meio do caminho, virá até nós por conta própria.’’


Qiang Lei começou a rir alto. ‘‘A sorte está do nosso lado!’’


‘‘Notifique todos os clãs próximos para que possam participar do cerco. Não daremos nenhuma chance para ele.’’ Continuou.


Os outros ficaram chocados mais uma vez. Achavam que eram mais do que suficientes para capturar Kael, mas Qiang Lei ainda queria ajuda dos outros clãs. Ele realmente tinha uma natureza cautelosa.


‘‘Usem as pedras de comunicação para falar com os clãs com quem fizemos contato. Quanto aos outros, peçam para que alguém vá e entregue a notícia pessoalmente.’’ Qiang Lei falou friamente.


As pedras de comunicação eram utilizadas para enviar mensagens dentro de uma certa distância. Elas eram muito úteis, mas também muito valiosas. A maioria desses clãs não tinha uma, porém, Qiang Lei e seus homens entregaram algumas para os clãs aliados, para que as usassem enquanto perseguiam Kael. Por isso, aquele clã conseguiu notificá-los tão prontamente.


‘‘Sim, senhor!’’ Respondeu o cultivador antes de sair para acatar as ordens.


‘‘Vamos também!’’ Gritou Qiang Lei enquanto saía da sala.


Os outros o seguiram imediatamente. Todos estavam animados, queriam capturar Kael logo para poderem voltar para o clã.


*


A notícia sobre a localização de Kael se espalhou rapidamente, e todos os clãs próximos começaram a reunir seus homens para o cerco. Com isso, cobriram uma grande área, bloqueando todos os caminhos que Kael podia tomar. Era como se um círculo gigantesco tivesse se formado ao redor dele, e esse círculo encolhia aos poucos, com a intenção de sufocá-lo.


Esses clãs enviaram suas elites, mas, como eram clãs pequenos, todos enviaram uma força semelhante à do Clã Ovelha.


Gritos de ‘‘Capturem Kael!’’ soavam de todos os lados. Todos esses clãs esperavam contribuir com algo, com a esperança de serem recompensados e mudarem seus destinos.


Isso não era um desejo infundado. Cultivadores precisavam de recursos e técnicas para evoluírem. Se fossem recompensados pelo Clã Sombra Mortal, existia uma grande chance de, dentro de alguns anos, alcançarem alturas inimagináveis, superando todos os seus vizinhos.


Então, não tinham como perder uma oportunidade dessas. Todos estavam cheios de espírito.


*


Kael puxou a espada Matadora de Dragões do pequeno mundo, virou-se e bloqueou um ataque do homem robusto.


As espadas colidiram, e Kael, que estava correndo em alta velocidade, foi arremessado para frente a uma velocidade ainda maior. Ele cerrou os dentes, girou algumas vezes no ar, caiu em pé e continuou correndo, sem diminuir a velocidade.


O cultivador ficou chocado com a cena. Ele não conseguia acreditar que Kael havia bloqueado seu ataque. Não apenas isso, ele nem parecia machucado. A diferença entre os dois era muito grande. Mesmo que, por um milagre, conseguisse bloquear o ataque, seu corpo deveria ter recebido um grande choque, e ele deveria estar levemente ferido, no mínimo.


‘‘O que há com esse garoto? Como ele parece estar perfeitamente bem?’’ O homem se perguntou.


Sem falar que o cultivador sentiu seu braço tremer no momento do contato, fazendo-o pensar que se Kael estivesse bem firmado, poderia nem ter sido empurrado para muito longe.


Mas rapidamente se recuperou e continuou a perseguição. No choque, acabou parando por um momento, permitindo que Kael se distanciasse um pouco.


O rosto de Kael estava completamente escuro, e suor escorria de sua testa. Ele não sabia o que fazer para se livrar daquele cultivador.


Os olhos de Yan Xi estavam um pouco trêmulos. Ela também estava bastante preocupada.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page