203 - Aumento do Perigo
- Rafael_Fera
- 4 de fev.
- 6 min de leitura
Enquanto corria, Kael estava com o Sentido Espiritual ativo ao limite, observando cada movimento do cultivador que o perseguia.
O cultivador se aproximou com os olhos ferozes e golpeou mais uma vez, mas Kael, sem nem olhar para trás, desviou para o lado e continuou correndo.
O cultivador ficou chocado. “O que é isso? Por que parece que ele tem o Sentido Espiritual? Não, isso é impossível!”
Ele rapidamente balançou a cabeça em negação. Os cultivadores só despertavam o Sentido Espiritual quando entravam no Reino do Núcleo Espiritual. Kael ainda estava na Condensação Média, não tinha como possuir tal habilidade.
O cultivador nunca saberia que Kael possuía a Alma Pura e, por isso, despertou seu Sentido Espiritual há muito tempo. A situação de sua alma estava muito além do conhecimento de todos, principalmente depois que despertou os Olhos de Deus e absorveu a alma refinada de Chu Peng. Talvez até as pessoas daquele outro mundo ficassem chocadas se soubessem todos os detalhes. Na verdade, só o fato de ele possuir os Olhos de Deus já seria o suficiente para chocar a todos.
O cultivador continuou atacando, mas Kael persistia em desviar de seus golpes. Porém, não estava sendo nada fácil. Mesmo que Kael conseguisse ler os movimentos do inimigo, os ataques eram incrivelmente rápidos e poderosos. Muitas vezes ele escapou por pouco, quase sendo atingido. E o que lhe preocupava mais era Yan Xi. Ele estava com medo de que ela fosse atingida.
Um ataque quase acertou as costas dela, deixando Kael tomado pelo medo. Ele cerrou os dentes e se virou, preparado para enfrentar o inimigo. Não podia continuar assim.
Vendo Kael parar e encará-lo, o homem ficou surpreso, em seguida animado, e disse com um sorriso: “Vejo que finalmente desistiu.”
Kael olhou para o homem com os olhos cheios de fúria. “Você está me forçando.”
O homem franziu um pouco a testa, sentindo um pequeno desconforto, mas não sabia o motivo.
“Kael, não tem para onde fugir. Você está sendo procurado em todo lugar. Por que não desiste e me deixa receber a recompensa por capturá-lo? Se você se entregar, prometo que não o matarei. Quando eu entregá-lo, talvez você consiga convencê-los a poupar sua vida.” – disse ele com uma voz amiga, parecendo querer ajudar.
Kael sentiu vontade de socar o cultivador. O Clã Sombra Mortal estava fazendo tudo isso para se livrar dele, como poderiam simplesmente poupá-lo? Mesmo que poupassem, não se sabia que tipo de vida miserável ele levaria, sem falar de uma mulher linda como Yan Xi. Kael tinha certeza de que ela preferiria morrer a cair nas mãos dos inimigos.
Vendo o olhar sério e cheio de ódio de Kael, o cultivador entendeu que não conseguiria convencê-lo, não que isso fizesse muita diferença.
Ele reuniu sua energia espiritual e atacou novamente. Kael cerrou os dentes, ativou sua armadura do elemento terra e cobriu a espada Matadora de Dragões com energia espacial, que era seu maior poder ofensivo.
Os olhos do cultivador se estreitaram. Aquela energia lhe deu um arrepio, mas ele não interrompeu o ataque. As espadas colidiram novamente. Os braços do cultivador tremeram, mas ele permaneceu firme no lugar, enquanto Kael foi enviado alguns metros para trás, sentindo a espada tremer e o choque passando por todo o seu corpo.
“Tão poderoso!” Kael ficou chocado.
Mesmo com a força de seu corpo, ainda não conseguia se comparar com o oponente. Porém, de certa forma, Kael se sentiu aliviado. Pela aparência do cultivador e da espada pesada e sem fio que utilizava, ele parecia ser um cultivador corporal, mas Kael percebeu que não era exatamente o caso.
O cultivador tinha certas realizações no temperamento corporal, mas não alcançava o Reino da Alma Nascente. Kael acreditava que o cultivo de seu corpo deveria estar, no máximo, no pico do Núcleo Médio, apenas um pouco acima do seu próprio. Só que esse cultivador utilizava a energia espiritual para reforçar seu corpo, aumentando sua força e poder destrutivo.
Todos os cultivadores utilizavam energia espiritual para fazer tal coisa, afinal, seus corpos normalmente não alcançavam o nível de cultivo da energia espiritual. Se não fizessem isso, ficariam praticamente indefesos. Mas esse cultivador claramente tinha uma técnica específica, muito mais eficiente do que o normal ao combinar corpo e energia.
“Mesmo assim, é melhor do que um cultivador corporal que cujo corpo tivesse atingido o Reino da Alma Nascente”, pensou Kael.
Por lutar dessa forma, o cultivador era mais forte do que muitos cultivadores no mesmo reino de cultivo. Mas, não importava o quão incrível fosse a técnica dele, nunca conseguiria alcançar as proezas de um cultivador corporal puro da Alma Nascente.
Enquanto Kael contemplava, outro ataque já tinha chegado à sua frente. Ele usou os Passos do Vazio para desviar e contra-atacar, mas o cultivador utilizou uma habilidade especial. Sua espada brilhou ainda mais, e seu corpo se moveu mais rápido de repente. Sua espada parecia seguir os movimentos de Kael, como se estivesse sendo atraída por ele.
Kael ficou chocado. Ele tentou usar a espada Matadora de Dragões para bloquear, mas o ataque foi rápido demais. Então, seus olhos brilharam com uma luz dourada impressionante, e uma pressão caiu sobre o homem robusto.
“Parar o tempo!” Kael gritou internamente.
O oponente tremeu por um instante, mas o ataque continuou. Atingiu a barriga de Kael e destruiu sua armadura, fazendo-o cuspir sangue e mandando-o voando como uma bala de canhão.
“O que aconteceu?” O cultivador ficou chocado.
Ele sentiu uma sensação estranha, como se algo estivesse tentando prender seu corpo. Apesar de praticamente não ter sido afetado, seu ataque ainda perdeu um pouco de força.
“Esse garoto conseguiu manter sua vida novamente”, pensou ele.
A intenção assassina em seus olhos começou a ficar mais forte. O desconforto que sentia estava aumentando, e ele notou que, agora que o provocou, não podia permitir que Kael vivesse.
Ele estava prestes a atacar novamente quando uma espada gigante e ilusória apareceu acima de Kael. O brilho da espada refletia nos olhos do cultivador, e ele sentiu uma energia afiada atingindo sua pele.
Antes que pudesse reagir, a espada disparou em sua direção, aparecendo diante dele em apenas um instante. Chocado, o cultivador gritou e usou sua espada para atacar de volta. Os dois ataques colidiram, gerando uma grande onda de choque e levantando uma grande quantidade de poeira. Os pés do cultivador deslizaram pelo chão, parando depois de percorrer alguns metros. Ele segurava a espada com as duas mãos, e as veias em seus braços ficaram salientes.
Depois de um tempo de luta, a energia da Espada do Julgamento Final finalmente se extinguiu, mas, antes que o cultivador pudesse relaxar, uma segunda já estava diante de seus olhos. Seu coração acelerou, e ele se defendeu novamente. Porém, dessa vez, enquanto estava deslizando, Kael apareceu atrás dele. Seus olhos estavam injetados de sangue, e uma luz verde envolvia seu corpo.
Kael tentou cortar a cintura do cultivador, mas ele rugiu novamente e, mais uma vez, sua espada brilhou intensamente. Com um movimento anormal, empurrou a Espada do Julgamento Final para trás e fez um arco perfeito, enquanto girava e bloqueava o ataque de Kael. Não foi exatamente um bloqueio, mas sim um contra-ataque. Kael sentiu seu corpo tremer e foi lançado voando novamente.
Dessa vez, Kael despencou no chão. Ele e Yan Xi saíram rolando e só pararam depois de um bom tempo. Kael sentiu todo o seu corpo doer, e Yan Xi também gemeu de dor, suas sobrancelhas franzidas revelavam seu desconforto. Os dois estavam com alguns ferimentos, e Kael até sentia que havia recebido alguns ferimentos internos.
Ele se levantou com um pouco de dificuldade. A luz verde que cobria os dois brilhou um pouco mais, e os ferimentos superficiais que cobriam seus corpos começaram a desaparecer a uma velocidade visível a olho nu. Esse era o poder da Árvore da Vida, que agora Kael era capaz de usar, até certo ponto.
Kael sentiu seu coração doer. Desde que começou a proteger Yan Xi, essa foi a primeira vez que permitiu que ela fosse machucada. Por mais que se esforçasse, não conseguiu evitar isso.
O cultivador robusto observava Kael se levantar, com o coração ainda um pouco acelerado. Se ele tivesse sido um pouco descuidado, poderia ter se ferido gravemente ou até sido morto. Aquilo realmente foi por muito pouco. Uma gota de suor escorreu de sua testa.
Ele pensou que matar Kael seria uma tarefa fácil e que a recompensa já estava em suas mãos. Quem pensaria que esse garoto seria tão problemático e até capaz de representar um perigo real à sua vida?
“O que é aquela luz verde? Energia da natureza? Não... energia da vida?”, pensou ele enquanto via as feridas de Kael desaparecerem.
Seu coração bateu ainda mais rápido. A energia da vida era extremamente rara e preciosa, pouquíssimas pessoas conseguiam dominá-la. Sua raridade não ficava atrás da energia espacial. E ele percebeu que Kael possuía as duas. Não tinha como não ficar chocado. Não se sabia que expressão teria feito se tivesse percebido que Kael também utilizou energia do tempo, apesar de não ter surtido efeito devido à grande diferença de força entre os dois.
“Esse garoto precisa morrer. Finalmente entendi por que o Clã Sombra Mortal deseja tanto matá-lo. Se continuar se desenvolvendo, será um grande desastre.”
Enquanto o cultivador pensava, várias presenças começaram a se aproximar.
Kael também percebeu, e o desespero dentro dele começou a aumentar ainda mais.

Comentários