238-Hua Fei
- Rafael_Fera
- 16 de mai.
- 7 min de leitura
Atualizado: 17 de mai.
Logo pela manhã, algumas carruagens sendo puxadas por enormes bestas selvagens chegaram ao território do clã Lótus. Kael e Robert saíram da residência do mestre do clã para receber os convidados. Sua mãe, Lúcia, também estava presente. Assim como Robert, Lúcia parecia uma jovem na casa dos 25 anos, mostrando que ela também não negligenciava seu cultivo. Além disso, possuía uma beleza que causaria inveja em muitas mulheres.
A comitiva do clã Roc rapidamente se aproximou. Se fosse no mundo exterior, provavelmente essas pessoas chegariam montadas em bestas selvagens voadoras, mas, nesse mundo, todos davam muita importância à etiqueta.
Quando um poder fazia uma visita oficial a outro, eles realizavam uma viagem por terra com uma grande comitiva acompanhando. Essa era uma forma de tradição e demonstração de respeito. Claro, isso se aplicava apenas se não surgisse uma situação de emergência. Se fosse algo urgente, alguém seria despachado em uma besta voadora para entregar a mensagem.
Quando chegaram bem próximo do grupo de Kael, as carruagens pararam. De dentro da carruagem que estava no meio, três pessoas saíram: dois homens e uma mulher.
Um dos homens tinha uma aparência jovial, mas em seus olhos era possível sentir sabedoria e experiência. Kael já o tinha encontrado algumas vezes. Ele era o mestre do clã Roc e seu futuro sogro, Hua Taixu.
O outro era um jovem claramente mais novo, provavelmente com a mesma idade de Kael. Ele tinha um olhar que transbordava confiança e arrogância. Kael nunca tinha visto essa pessoa antes, mas a impressão que ele passava era que possuía uma arrogância ainda maior do que Bai Hu na época da batalha dos clãs.
A última pessoa era uma jovem, também parecia ter a mesma idade de Kael. Ela tinha uma beleza impressionante, seu cabelo era preto e curto, na altura dos ombros. Sua figura era esguia e bem delineada. Apenas por estar parada ali, parecia atrair toda a atenção para si.
Apesar de Kael nunca tê-la encontrado, não era difícil adivinhar sua identidade: essa era sua noiva, Hua Fei.
Hua Fei pousou seus olhos em Kael, então franziu a sobrancelha por um instante, e seu olhar ficou um pouco frio. Mas, em seguida, sua expressão voltou à indiferença.
Kael também franziu a sobrancelha. Essa reação foi um pouco estranha. Mesmo que ela estivesse insatisfeita com ele, não deveria agir assim. Mas, bem, ele não se importou com isso. Afinal, não tinha nenhuma vontade de se casar, estava apenas seguindo o que seus pais arranjaram, e ele tinha seus próprios planos.
O pai de Kael deu um passo à frente com um grande sorriso no rosto e cumprimentou:
"Taixu, você finalmente tirou um tempo para fazer uma visita a seu velho amigo!"
Hua Taixu gargalhou alto. "Queria te encontrar para tomarmos uma bebida. Além disso, precisava trazer essa garotinha para conhecer seu noivo."
"Kael, essa é minha filha, Hua Fei. Ela será sua futura esposa." Hua Taixu apontou para a jovem ao seu lado.
Kael também se adiantou com um sorriso. "Tio Taixu, é bom ver que está bem. Senhorita Hua Fei, eu sou Kael, é um prazer conhecê-la. Sempre ouvi falar de sua beleza incomparável. Agora que a conheci, percebi que os rumores não eram nem um pouco exagerados."
"Obrigado. Eu sou Hua Fei, é um prazer conhecê-lo também. Espero que possamos nos dar bem." Hua Fei tinha um sorriso no rosto, completamente diferente da expressão que Kael tinha visto antes.
"Certamente." Disse Kael.
Vendo Kael e Hua Fei interagindo, o jovem que estava ao lado de Hua Taixu tinha uma expressão feia no rosto.
Isso não escapou da visão de Kael, que ria internamente. "Parece que é assim em qualquer mundo."
Robert também percebeu a expressão do jovem, e sua própria expressão afundou um pouco.
Hua Taixu percebeu a mudança de Robert. Apesar de não ter visto o rosto do jovem de sua posição, podia imaginar aproximadamente a situação. Ele franziu um pouco a testa, mas logo apresentou:
"Esse é Bai Jing, um grande talento de nosso clã. Eu o trouxe para ampliar seus horizontes."
"Entendo. Vamos entrar." Robert respondeu calmamente, como se nada tivesse acontecido.
O grupo seguiu Robert. Os cultivadores que estavam nas outras carruagens eram guardas, então não entraram, mas foram guiados pelos servos para suas próprias acomodações.
Dentro do salão foi preparado um grande banquete. Uma mesa enorme foi montada, com servas levando várias bebidas e pratos com comida. Também havia um palco com uma banda tocando uma música agradável e algumas mulheres bonitas dançando.
"Hahaha, vocês sabem mesmo como entreter os convidados!" Disse Hua Taixu, animado.
"Vocês vieram de longe. O mínimo que podemos fazer é preparar uma boa recepção, ou acabaríamos nos tornando uma piada, certo?" Robert também riu, enquanto levantava um copo com vinho.
Hua Taixu gargalhou novamente e levantou seu próprio copo, e os dois brindaram no ar.
Então Hua Taixu olhou na direção de Lúcia. "Lúcia, você está ainda mais bonita do que antes."
Lúcia sorriu. "Ara ara, se você quer um pouco do vinho mais precioso deve bajular o Robert, não a mim."
Hua Taixu riu ainda mais. "Então fui descoberto, mas apesar de querer o vinho, o elogio foi sincero."
"Apenas uma garrafa." Disse Robert.
"É disso que estamos falando!" Hua Taixu ficou ainda mais animado.
A festa continuou de forma animada.
"Minha filha é bastante talentosa. Agora ela já está na terceira camada do Reino Humano. Kael, o que acha?" Hua Taixu perguntou de repente.
O clima de repente mudou de forma sutil, mas Kael respondeu prontamente. "O talento da senhorita Hua Fei é realmente invejável."
"Diferente de mim, que estou nessa situação embaraçosa." Continuou de forma depreciativa.
"Então o senhor Kael realmente não consegue cultivar. Por acaso já entendeu o exato motivo disso?" Perguntou Hua Fei. Na verdade, ela já sabia o motivo. Não tinha como sua família não ter informações sobre isso, mas ela queria ouvir de Kael para ver se havia algo a mais.
"A verdade é tão simples quanto as histórias espalhadas. Eu simplesmente não despertei um método de cultivo, por isso não tenho como começar a cultivar." Respondeu Kael.
A sobrancelha de Hua Fei franziu um pouco novamente, mas ela logo se recuperou e suspirou. "Você realmente encontrou uma situação difícil. Nunca ouvi falar de um caso semelhante antes."
Isso era verdade. Kael também não sabia sobre nenhum caso como esse. De acordo com as informações que ele possuía, todos despertavam um método de cultivo, porém, alguns simplesmente decidiam não cultivar e viver como pessoas normais, enquanto outros tinham métodos tão ruins que não conseguiam se desenvolver.
"Hump, uma pessoa que não consegue cultivar simplesmente não tem futuro." Uma voz fria e arrogante soou de repente.
Todos se viraram para a pessoa que falou: era Bai Jing. O local ficou em silêncio e a expressão dos pais de Kael afundou completamente. A situação de Kael era bastante sensível, e pensar que um convidado realmente se atreveu a falar isso bem em seu território...
Hua Taixu também ficou completamente descontente. "Bai Jing, Kael é o noivo de minha filha. Gostaria que você não dissesse esse tipo de coisa. Além disso, somos convidados. Onde estão seus modos?"
"Perdão, mestre do clã. Eu falei demais." Apesar de se desculpar, Bai Jing não parecia muito arrependido.
Kael parecia descontraído. "Tio Taixu, não precisa se incomodar com isso. Esse é o pensamento de muitas pessoas."
Kael falou sem nem mesmo olhar na direção de Bai Jing, fazendo-o franzir um pouco a testa. Ele foi basicamente ignorado por Kael.
Hua Taixu lançou um olhar satisfeito para Kael. "É bom que você tenha esse temperamento. O fato de você não poder cultivar não afetou em nada minha decisão. Antes de vocês nascerem, seu pai e eu decidimos que nossos filhos se casariam. Isso não vai mudar por causa de uma coisa insignificante dessas."
Kael sabia que isso não era nada "insignificante". Na verdade, era algo muito importante, mas essa era a forma de Hua Taixu mostrar sua determinação, e que realmente não se importava com esse assunto. Dá para perceber como a amizade dele com Robert era profunda.
Kael curvou-se levemente na direção de Hua Taixu e falou sinceramente: "Obrigado pela confiança, tio. Posso não cultivar, mas prometo que farei o possível para garantir a felicidade da senhorita Hua Fei."
"Ótimo garoto, é assim que se fala!" Hua Taixu recuperou sua animação. Ele estava olhando nos olhos de Kael e podia ver a determinação e sinceridade por trás dessas palavras. Isso era o suficiente para ele.
"Com isso, não preciso me preocupar. Filha, você estará em boas mãos." Continuou.
Hua Fei revelou um pequeno sorriso. "Estou contando com isso."
Enquanto isso, a expressão de Bai Jing ficava cada vez mais feia. Porém, apesar de querer falar algo, sabia que esse não era o lugar para ele dar sua opinião, então só podia aguentar calado. E isso estava consumindo-o.
"Kael, por que você não leva Hua Fei para dar um passeio?" Disse Robert com um sorriso. Ele estava muito satisfeito com o comportamento de seu amigo. Um grande peso foi tirado de seu peito.
Ele não se importava com o fato de Kael não poder cultivar, mas era um fato que estava um pouco preocupado com a atitude de Hua Taixu. Não seria um exagero se ele decidisse cancelar o casamento.
"Claro! Senhorita Hua Fei, por favor." Respondeu Kael, apontando o caminho.
Hua Fei acenou com a cabeça e começou a segui-lo.
"Eu vou com vocês!" Disse Bai Jing.
Mas Hua Taixu o cortou em seguida. "Bai Jing, preciso que você dê uma olhada em nossos homens."
Hua Taixu estava claramente insatisfeito. Ele sabia muito bem que Bai Jing estava interessado em sua filha. Se não existisse a amizade entre ele e Robert e a promessa que fizeram, Bai Jing realmente seria uma boa opção. Mas não existem muitos "se" nesse mundo, e atualmente isso era impossível; Hua Fei já está noiva de Kael. O comportamento de Bai Jing era um desrespeito tanto para Kael quanto para sua filha.
Bai Jing notou o descontentamento de Hua Taixu e entendeu que passou do limite.
"Entendido!" Ele se curvou um pouco antes de sair, descontente, com os punhos cerrados.
Kael e Hua Fei não haviam parado por causa dessa cena e já estavam longe.
"Desculpe por isso." Disse Hua Taixu, olhando para Robert.
Robert sorriu. "Não precisa se preocupar com isso. Os jovens são assim mesmo."
Então os dois continuaram a beber alegremente.

Comentários