top of page

243-Determinação Inabalável

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 21 de mai. de 2025
  • 6 min de leitura

Kael e Hua Fei não tiveram nenhuma reação especial com a atitude de Bai Jing. Eles nunca tiveram nenhuma expectativa nele para início de conversa, então não havia como ficarem desapontados.


“A culpa é sua, tudo porque você continua me desprezando!!” Pensou Bai Jing, tentando se convencer enquanto olhava para Hua Fei.


Enquanto o homem robusto continuava caminhando na direção deles, Kael deu um passo para o lado e ficou na frente de Hua Fei com o braço um pouco esticado, de forma protetora.


Hua Fei ficou chocada e rapidamente passou na frente dele. “O que você está fazendo? Afaste-se e deixe-me cuidar disso!”


Qualquer ataque casual desse cultivador seria o suficiente para matar Kael, como ela poderia se esconder atrás dele? Sendo mais poderosa, Hua Fei se sentia na obrigação de protegê-lo.


Kael congelou. Ele havia agido instintivamente, mas atualmente não tinha poder para fazer nada. Porém, Kael também sabia que, mesmo Hua Fei, não teria chance contra esse oponente — seu destino não seria diferente do de Bai Jing.


O cultivador robusto parou seus passos e olhou para os dois com interesse. Então, ele acenou com a mão e uma barreira de vento envolveu Hua Fei, prendendo-a. Em seguida, ela foi enviada para longe, afastando-se de Kael.


“O quê?” Hua Fei ficou chocada com a ação repentina. Ela começou a golpear a barreira, mas não conseguia se libertar.


“Garotinha, os homens irão lutar por você, apenas assista quietinha!” O cultivador robusto falou com seu sorriso de sempre.


Kael também ficou tenso quando Hua Fei foi atingida, mas se acalmou um pouco ao perceber que ela estava apenas presa.


Ele respirou fundo e correu na direção do cultivador robusto. O homem ficou surpreso com a ação de Kael — esse garoto realmente tomou a iniciativa de atacá-lo. Bai Jing e Hua Fei também pareciam não acreditar em seus olhos.


Kael e o oponente estavam distantes um do outro. O cultivador robusto poderia cobrir essa distância em apenas um instante, porém Kael demorou um tempo correndo; na visão do oponente, parecia excepcionalmente lento, quase ao ponto de deixá-lo entediado. Porém, achou a situação um pouco interessante e aguardou Kael chegar até ele.


Kael finalmente chegou à localização do oponente. Ele cerrou os dentes e deu um soco. O cultivador robusto deu um passo para o lado calmamente, então desferiu um soco desinteressado. Porém, assim que seu braço se moveu ligeiramente, Kael começou a mudar de direção.


Ao agir tão prontamente, mesmo que Kael fosse mais lento, conseguiu desviar do soco por pouco e se preparou para outro ataque.


O cultivador revelou uma expressão surpresa. Os movimentos de Kael foram muito fluidos e decisivos — ele basicamente antecipou seus movimentos. Apenas pessoas extremamente experientes teriam tais proezas de combate. Por que uma pessoa sem cultivo seria assim?


Não tinha como ele saber que Kael viveu outra vida. No “mundo real”, ele passou por várias situações perigosas e lutou com sua vida em risco diariamente por muito tempo. Além disso, ainda tinha que proteger Yan Xi. Tudo isso forçou Kael a ter uma vasta experiência de combate e uma incrível capacidade de reação. Dentro do mundo do Samsara, ele treinou diariamente, não permitindo que suas habilidades estagnassem. Infelizmente, seu corpo não conseguia acompanhar sua verdadeira capacidade, então, com seu poder atual, as coisas que ele conseguia fazer eram extremamente limitadas.


O cultivador robusto ficou surpreso por apenas um instante. Ele atacou novamente, dessa vez com as costas da mão, e aumentou um pouco a velocidade. Kael reagiu instantaneamente e começou a mudar sua posição, porém, dessa vez, não conseguiu esquivar completamente. O ataque o atingiu, fazendo-o soltar um grito miserável enquanto era arremessado para longe e rolava algumas vezes pelo chão, levantando poeira.


“Kael!!” Hua Fei gritou. Ela criou uma espada de gelo e começou a golpear a barreira de vento furiosamente, porém não conseguia quebrá-la.


“Acabou?” O cultivador robusto falou de forma desinteressada e começou a caminhar na direção de Hua Fei novamente.


Porém, Kael tossiu algumas vezes e lutou para se levantar. Ele apoiou um braço trêmulo no chão antes de se levantar com dificuldade. Seu corpo estava coberto de sangue, era uma visão realmente lamentável.


“Oh, você ainda não morreu?” O homem robusto se animou novamente. Apesar de não ter atacado com muita força, aquele ataque deveria ser o suficiente para matar uma pessoa comum.


“Garoto, não importa o quanto você lute, não fará diferença, sabe?” Perguntou ele, olhando para Kael.


Cof cof. “Não importa se fará diferença ou não. Se eu ficar apenas observando enquanto minha noiva é atacada, como posso ser chamado de homem?” Kael falou com a voz cheia de determinação.


O corpo de Hua Fei estremeceu, e ela momentaneamente parou de atacar a barreira que a prendia. Então, olhou na direção de Kael, que estava com as costas viradas para ela. Aquelas costas solitárias e desoladas, de repente, pareceram crescer várias vezes em tamanho. Estranhamente, Hua Fei sentiu uma sensação de segurança. Realmente não fazia sentido, pois sabia que Kael não tinha força para protegê-la, mas era assim que ela se sentia.


O sorriso do cultivador robusto começou a se desfazer lentamente enquanto ele olhava fixamente para os olhos de Kael. Aqueles olhos pareciam estar em chamas e ardiam com uma determinação inabalável. Claro, o cultivador robusto não estava com medo de Kael — longe disso — mas ele realmente foi abalado. O corpo de Kael parecia estar coberto com uma aura transcendente. Era apenas uma ilusão, mas isso certamente era impressionante.


Ele continuou olhando para Kael e vociferou: “muito bem...”


“Eu tinha dado uma chance para aquele outro ali, então darei uma pra você também.”

Então começou a andar na direção de Kael lentamente e falou: “se você receber alguns dos meus ataques e ainda conseguir se levantar, pouparei essa garota.”


Kael respirava pesadamente enquanto via o oponente se aproximar. Ele não respondeu, mas entrou em posição defensiva. Kael sabia que o cultivador provavelmente estava apenas brincando com ele e, independente do resultado, provavelmente não seriam poupados. E mesmo que o homem estivesse falando sério, como ele poderia sobreviver a alguns ataques sérios desse cultivador? Ele poderia ser morto em apenas um golpe.


Porém, Kael não recuaria. Essa era sua convicção. Mesmo que apenas no nome, Hua Fei era sua noiva. Além disso, eles realmente ficaram amigos e era impossível para ele abandoná-la.


“Eu morrerei novamente sem conseguir realizar nada?” Kael pensou, tristemente.


As lembranças de sua vida passada no mundo do Samsara ainda estavam em sua mente. Ele não queria passar por algo semelhante novamente.


Por mais que Kael parecesse tranquilo pelo fato de não poder cultivar, isso era algo que pesava muito em sua mente. Ele queria ficar mais forte — forte o suficiente para não passar por aquilo de novo. Para isso, ele deu tudo de si no treinamento e nos estudos. Existe apenas uma coisa que ele não estava disposto a fazer.


“Eu deveria ter desconsiderado tudo e deixado minha teimosia de lado?” Quando esse pensamento passou pela mente de Kael, ele balançou a cabeça com força.


“Não!! Independentemente de qualquer coisa, não devo abandonar meus princípios e valores. Além disso, devo lutar até o fim sem desistir.”


O brilho nos olhos de Kael se intensificou, e a aura ilusória que o rodeava pareceu ficar ainda mais forte.


O cultivador robusto percebeu isso, mas não interrompeu seu ataque. Ele deu um soco na direção do peito de Kael, que cruzou os braços na frente do corpo para se defender. Um barulho alto se espalhou pelo ar e Kael foi arremessado novamente.


O cultivador robusto manteve os olhos fixos na direção em que Kael voou. Dessa vez, ele tinha golpeado um pouco mais forte do que antes.


Um momento depois, com muita dificuldade, Kael levantou novamente. O cultivador robusto acenou com a mão e uma bola de vento atingiu Kael, fazendo-o gritar de dor e rolar por mais alguns metros.


“Pare!!” Hua Fei gritou, visivelmente agitada.


Depois de passarem vários dias juntos, discutindo coisas que tinham interesse em comum, Kael e Hua Fei acabaram ficando amigos. Ela não queria que ele morresse. Sem falar que Kael estava fazendo isso por ela. Por mais indiferente que fosse, Hua Fei não conseguiu manter a calma.


Porém, o cultivador robusto não ouviu seus apelos. Ele continuou atacando, de novo e de novo. O corpo de Kael estava em farrapos, ele estava completamente vermelho. Pode-se dizer que não havia nenhuma parte que não estivesse coberta de sangue — em alguns pontos era até possível ver os ossos. Porém, não importava o quão ruim sua condição parecesse estar, Kael sempre se levantava.


O cultivador robusto já estava chocado. Ele sabia que não utilizou todo o seu poder nos ataques, senão Kael já teria morrido no primeiro golpe. Mas cada um dos seus ataques era o suficiente para incapacitar ou até mesmo matar um homem comum. Porém, Kael ainda encontrava forças para continuar se levantando — isso estava completamente fora de suas expectativas.


“Por favor, pare!!” Os olhos de Hua Fei estavam completamente vermelhos. Uma lágrima escorreu involuntariamente. Ela nunca imaginou que imploraria pela vida de alguém, mas não conseguia continuar assistindo.


“Qual o sentido em atormentar uma pessoa comum? Lute comigo!!” Gritou ela.


O cultivador robusto a ignorou e lançou mais alguns ataques. Kael não gritava mais — provavelmente até perdera a sensação de dor. Ele apenas se levantava mecanicamente, como um zumbi, mas a luz em seus olhos nunca diminuía.


Kael cambaleou. ‘’Eu prometi a mim mesmo... nunca mais perder alguém que eu queria proteger... Se não posso protegê-la, morrerei primeiro!’’


O cultivador robusto levantou a mão lentamente, pronto para lançar outro ataque de vento — porém, parou no meio do caminho. Sua mão ficou suspensa no ar enquanto ele olhava nos olhos de Kael. Depois de um tempo, gritou de repente:


“Homens, parem de lutar!!”



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page