245-Sentimentos Dos Pais
- Rafael_Fera
- 23 de mai.
- 6 min de leitura
"Bom, muito bom, Bai Jing!!" Hua Taixu deu um tapa em sua mesa, furioso.
A outra pessoa na sala era Hua Fei. Ela estava contando o que havia acontecido. Hua Taixu ficou furioso ao ouvir sobre como Bai Jing a abandonou para proteger sua própria vida.
"Ele não tinha obrigação de me proteger, afinal."
A expressão de Hua Fei estava indiferente. Ela não estava protegendo Bai Jing, simplesmente não se importava com ele.
Seu cabelo ainda estava molhado porque ela correu para perguntar sobre o estado de Kael assim que terminou de se lavar. Hua Taixu informou que Kael estava sob os cuidados de um alquimista, e que o mesmo já havia realizado o tratamento preliminar e prepararia outros medicamentos. Depois de ouvir isso, Hua Fei deu um suspiro de alívio e começou a contar o que tinha acontecido.
Hua Taixu não mentiu, mas também não falou para ela que o estado de Kael ainda era considerado crítico e ele ainda corria sério risco de morte.
Ele olhou para sua filha, seu olhar ainda estava frio. "Hump, como herdeira do Clã Roc, todos do clã têm o dever de te proteger. E a pior coisa é que Bai Jing sempre fazia questão de falar alto, dizendo que a protegeria, até mesmo partindo para o Clã Lótus sozinho utilizando essa alegação, mas quando uma situação perigosa realmente chegou, é assim que ele age."
Dessa vez, Hua Fei ficou em silêncio. Era realmente como seu pai havia dito: Bai Jing ficava o tempo todo ao redor dela, alegando que estava preocupado com ela e que a protegeria, mas, no final, Kael, que nunca tinha dito nada disso ou feito qualquer promessa, foi quem se levantou e arriscou a vida para protegê-la. Os corações das pessoas nem sempre são como elas demonstram.
‘’Por que ele se esforçou tanto por mim?’’ Pensou ela.
Depois de um silêncio momentâneo, Hua Fei continuou contando a história, explicando como Kael se feriu daquela forma.
Enquanto ouvia, a expressão furiosa de Hua Taixu finalmente começou a derreter e se transformou em um olhar carinhoso.
"Entendo, meu julgamento realmente não estava errado." Hua Taixu falou, emocionado.
Ele não queria nem imaginar o que poderia ter acontecido com sua filha se não fosse por Kael. De acordo com Hua Fei, aqueles cultivadores não se importavam com suas identidades, então não tinham nenhuma restrição. Felizmente, a determinação e coragem de Kael pareciam ter tocado o líder, fazendo-o poupá-los.
Talvez tenha sido apenas um capricho momentâneo, mas Hua Taixu não se importava com isso. A única coisa que importava era que sua filha estava bem, e isso só foi possível por causa da persistência de Kael.
"Um cultivo poderoso é importante, mas um homem não se resume apenas a isso. Estudei bastante o caráter dele, mas suas ações ainda estavam além de minhas expectativas." Continuou.
"Estudou?" Hua Fei questionou, confusa.
Hua Taixu revelou um sorriso. "Claro. Apesar de ter prometido sua mão ao filho de Robert, não queria que minha filha se casasse com alguém de mau caráter, então tive pessoas investigando a personalidade de Kael. Eu mesmo o encontrei algumas vezes enquanto visitava Robert, o observei e o estudei por conta própria."
Hua Taixu fez uma pausa antes de continuar: "Eu não encerraria o contrato de casamento por conta própria, mas, se determinasse que Kael não era adequado para você, conversaria com Robert e o convenceria a encerrá-lo."
Hua Fei ficou surpresa. Ela sempre pensou que, devido à amizade com Robert, seu pai estava disposto a continuar com o contrato de casamento independente de qualquer coisa. Ela nunca imaginou que ele sempre esteve prestando tanta atenção em Kael e só continuou com isso porque aprovou seu caráter, mesmo que ele não pudesse cultivar.
Vendo sua surpresa, Hua Taixu pareceu entender o que ela estava pensando e riu ainda mais. "Tenho certeza de que é o mesmo para Robert: se sentisse que você desprezava Kael devido ao fato de ele não conseguir cultivar, provavelmente tentaria me convencer a cancelar o casamento. Mas, sendo minha filha, nunca pensei que você seria alguém com um pensamento tão mesquinho."
"Entendo..." disse Hua Fei, com um olhar pensativo.
Então descobriu-se que tanto ela quanto Kael estavam sendo observados por seus futuros sogros, que pensavam no melhor para seus filhos.
"Voltando ao assunto..." Hua Taixu tirou Hua Fei de seu devaneio.
"Os atacantes não nos temiam, então provavelmente será muito difícil encontrar algo sobre eles e responsabilizá-los, mas não podemos deixar as coisas assim. Faremos uma investigação e tentaremos encontrá-los a todo custo." Continuou.
Hua Fei assentiu em concordância.
Os dois conversaram por mais um tempo antes de decidirem olhar o estado de Kael.
*
Kael estava deitado em uma cama, ainda desacordado. Seu corpo estava cheio de bandagens, e era até possível ver um certo tom de vermelho e verde nas mesmas, provavelmente oriundos do sangue e das ervas medicinais.
O alquimista estava explicando a situação para Hua Taixu e Hua Fei: "sua condição se estabilizou. Por causa do uso do Orvalho Jovial, a possibilidade de ele não resistir reduziu bastante, apesar de ainda existir."
"Ele ainda corre risco de vida?" Hua Fei perguntou, preocupada.
O alquimista assentiu. "Sim. Porém, se for administrado adequadamente, acredito que ele poderá se recuperar. Vou criar algumas pílulas que até ele poderá ingerir. Depois disso, o risco deve desaparecer completamente."
Normalmente, os alquimistas se esforçam para criar pílulas cada vez mais poderosas, mas dessa vez ele teria que fazer o inverso, então seria um pequeno desafio. Porém, o alquimista tinha certeza de que teria sucesso.
Depois de um suspiro, continuou: "O tratamento foi feito realmente em um momento oportuno. Se tivesse demorado um pouco mais, ele não teria sobrevivido."
Hua Taixu acenou com a cabeça: "felizmente o local do ataque não estava tão distante do clã, então eles puderam chegar aqui rapidamente."
Hua Taixu sabia disso por causa das informações que recebeu de Hua Fei. De acordo com ela, o local do ataque estava apenas a algumas horas de distância do clã, com as carruagens correndo a toda velocidade.
"Agora que sua situação está estável, me concentrarei na criação das pílulas. Peçam para as criadas cuidarem dele. Precisam apenas trocar as bandagens e reaplicar o medicamento uma vez por dia. O medicamento já está preparado." Explicou o alquimista.
"Tudo bem, obrigado pelo trabalho duro!" Disse Hua Taixu.
"Estou apenas fazendo meu trabalho. Então, vou me retirar." O alquimista se curvou e depois saiu do quarto.
Apenas Hua Fei e Hua Taixu continuaram no local, além do inconsciente Kael.
O rosto de Hua Fei revelava emoções complicadas enquanto o observava.
O quarto ficou em silêncio por um tempo antes de Hua Taixu soltar um suspiro e falar: "apesar de ter observado Kael e o aprovado, é verdade que nunca pedi sua opinião sobre o noivado. Espero que possa me perdoar por isso."
Hua Fei balançou a cabeça. "Não precisa se preocupar. Nós dois conversamos e temos nossas próprias opiniões sobre o assunto."
"Entendo. Vou deixá-los a sós." Terminando de falar, Hua Taixu também saiu do quarto. Ele parecia ter tirado um peso dos ombros.
Hua Fei caminhou lentamente para frente e se sentou em uma cadeira ao lado da cama. Enquanto olhava para o rosto calmo de Kael, as cenas da batalha anterior não paravam de passar em sua mente.
*
No dia seguinte, Robert chegou ao Clã Roc. Hua Taixu tinha enviado alguém para informá-lo de que Kael estava ferido.
Ao saber da notícia, Robert não perdeu tempo e utilizou uma besta selvagem para voar o mais rápido que pôde até o Clã Roc. Ele só se acalmou um pouco depois de confirmar que Kael estava bem.
Nesse momento, Robert e Hua Taixu estavam conversando. Dessa vez, não estavam em uma atmosfera festiva, pois Hua Taixu estava explicando os acontecimentos.
"Entendo. Estou orgulhoso do meu filho!" Disse Robert, depois de entender a situação.
Robert aprovou totalmente as ações de Kael. Mesmo que ele tivesse morrido como resultado disso, Robert ainda o apoiaria. Porque é assim que um homem deve agir.
Hua Taixu sorriu, quebrando um pouco o clima tenso. "Eu também! Isso só confirmou que estou deixando minha filha em boas mãos."
Ouvindo o elogio de Hua Taixu, a expressão de Robert também começou a suavizar, mas ele ainda não queria sair do tópico, então vociferou: "Nós também ajudaremos nas investigações para encontrar os culpados."
Hua Taixu não recusou. "Conto com você. Apesar de achar que as chances de encontrá-los são baixas, quero saber quem seria tão ousado a ponto de atacar nossos clãs assim."
Robert assentiu. Através das informações, ele também percebeu que essas pessoas não devem ser fáceis de lidar. Porém, seus clãs são poderosos e respeitáveis; não podem simplesmente deixar alguém atacar seu povo sem fazer nada, principalmente quando isso incluía os herdeiros dos dois clãs.
Os dois continuaram conversando e discutindo as ações que tomariam.
*
Hua Fei estava sentada de pernas cruzadas, com os olhos fechados. Era possível perceber um fluxo de energia sendo atraído lentamente para seu corpo.
Depois de um tempo, ela respirou fundo e interrompeu essa sessão de cultivo, então se levantou e saiu.
Hua Fei foi diretamente ao local que Kael estava. Quando a viram entrando no quarto, as criadas que foram designadas para cuidar dele curvaram-se imediatamente e saudaram: "senhorita!"
Hua Fei assentiu e olhou na direção de Kael, mas, em seguida, suas sobrancelhas se franziram um pouco.

Comentários