247-Banquete
- Rafael_Fera
- 25 de mai.
- 6 min de leitura
Atualizado: 26 de mai.
Após ver que Kael tinha recobrado a consciência e que não corria mais risco de vida, Robert finalmente pôde respirar aliviado e então retornou para o Clã Lótus. Era melhor que ele não passasse muito tempo fora de seu território.
A informação sobre o desempenho de Kael também foi espalhada pelo clã e, como esperado, a opinião de muitos sobre ele melhorou bastante.
Hua Taixu estava ajudando nos bastidores para que a notícia se espalhasse mais rápido. Com isso, Kael até conseguiu alguns admiradores, principalmente entre os cultivadores mais jovens, que desejavam ser tão determinados quanto ele, e entre as jovens cultivadoras, que desejavam ter alguém que as protegesse como ele protegeu Hua Fei.
Porém, o fato de Bai Jing ter abandonado Hua Fei foi escondido; apenas alguns do alto escalão sabiam disso. Quando Hua Taixu explicou a situação, os anciãos acharam melhor não espalhar a notícia porque seria bastante desanimador. Apesar de Hua Taixu estar furioso com Bai Jing, ele também concordou que era melhor manter isso em segredo; as pessoas que precisavam saber, sabiam.
A recuperação de Kael estava indo bem. Após tomar a primeira pílula curativa, ele não corria mais risco de vida. Todo dia ele tomava outra pílula, além de as criadas cuidarem bem das suas feridas externas com medicamentos preparados pelo alquimista.
Hua Fei não acreditava que o incidente anterior se repetiria, mas sempre que as criadas trocavam as faixas e aplicavam os medicamentos, ela estava presente.
Quando Kael ficou um pouco melhor e era capaz de se mover com um pouco mais de facilidade, Hua Fei começou a levar alguns pergaminhos do clã, que não eram confidenciais, para que ele pudesse estudá-los. Ela também levava alguns pergaminhos em branco para que pudesse fazer anotações, assim como ele fazia quando estava na sua própria casa.
Kael ficou realmente grato. Ele estava praticamente morrendo de tédio enquanto passava os dias deitado no quarto. Agora que pôde retomar suas pesquisas, sentia-se muito melhor.
Além disso, como antes, Hua Fei discutia suas opiniões com ele, e os dois ganhavam novos insights juntos.
As pessoas do Clã Lótus ficaram pasmas com as ações de Hua Fei: ela visitava Kael todos os dias e, muitas vezes, passava bastante tempo no quarto dele. Quem conhecia sua personalidade tinha dificuldade para acreditar no que via.
Vários murmurinhos começaram a se espalhar pelo clã. Porém, muitos acreditavam que era natural, pensando algo como: “eles estão noivos, afinal.”
Quando Hua Fei percebeu a situação, ficou um pouco envergonhada, mas rapidamente se recompôs e deixou isso de lado. Ela não precisava se importar com o que os outros pensavam.
Os dias continuaram assim, até que Kael fez uma recuperação quase completa.
*
“Tio Taixu, desculpe pelos problemas que causei.” Kael curvou-se levemente para Hua Taixu.
“O que você está dizendo? Eu deveria estar te agradecendo, ao invés disso.” Hua Taixu sacudiu a mão, sinalizando para Kael não fazer isso.
Hua Fei estava em silêncio ao lado de Hua Taixu.
Kael já havia se recuperado quase que completamente, restavam apenas alguns ferimentos superficiais em seu corpo. Ele nem mesmo ficará com cicatrizes, o que era incrível levando em conta o estado em que se encontrava. Mas no mundo do cultivo isso não era tão impressionante assim. Para um ferimento deixar uma cicatriz, normalmente ele precisa ser bastante especial, ou o próprio cultivador optar por mantê-la por algum motivo.
“Isso não é necessário, apenas agi de acordo com minha vontade.” Kael respondeu calmamente.
Hua Taixu não insistiu nisso. Ele olhou para Kael e perguntou: “Você realmente já quer voltar? Não acha melhor descansar um pouco mais?”
Kael balançou a cabeça. “Já me recuperei o suficiente, na verdade, já fiquei aqui mais tempo do que pretendia inicialmente.”
Mesmo com todo o auxílio, o tratamento de Kael durou quase dois meses. Inicialmente, ele pretendia passar apenas 15 dias no Clã Roc, então realmente já passou bastante do prazo.
Hua Taixu gemeu baixinho. “Prepararemos um banquete de despedida esta noite. Você pode partir amanhã, que tal?”
Kael pensou um pouco. Apesar de não gostar muito desse tipo de coisa, não queria recusar a boa vontade de Hua Taixu, então ele acenou com a cabeça. “Tudo bem!”
Hua Taixu revelou um sorriso. “Ótimo, irei fazer os preparativos!”
Então Hua Fei e Hua Taixu partiram.
Olhando as costas de Hua Fei, que partiu sem falar nada, Kael revelou um pequeno sorriso. Normalmente, ela é uma garota de poucas palavras. Isso só muda um pouco quando ela se empolga enquanto está conversando sobre cultivo.
*
Quando Kael entrou no grande salão, ficou chocado. O lugar era enorme e estava todo enfeitado. Tinha uma mesa enorme, cheia de iguarias. Também havia muitos cultivadores, que estavam espalhados pelo local e sendo servidos pelas criadas.
Kael acreditava que Hua Taixu prepararia um pequeno banquete para ele. Nunca imaginou que seria algo tão grandioso.
Assim que Kael apareceu, o local ficou em silêncio e os olhos de todos se voltaram para ele.
Hua Taixu, que estava conversando alegremente com algumas pessoas, olhou para ele e sorriu. “Kael, não fique aí parado. Vamos, se aproxime!!”
Kael revelou um sorriso um pouco desamparado e caminhou em sua direção.
Quando chegou perto de Hua Taixu, Kael protestou: “Tio Taixu, não pensei que você faria algo tão... grandioso.”
“Hahahah!! Não se preocupe com isso, apenas aproveite!” Hua Taixu estava se divertindo com o comportamento dele.
Kael simplesmente balançou a cabeça, desistindo. Então ele olhou para a pessoa que estava ao lado de Hua Taixu.
“Hua Fei, você está muito bonita!” Disse ele com um sorriso.
Hua Fei estava utilizando um lindo e longo vestido de festa azul. Ela não estava usando joias ou maquiagem, mas sua beleza era realmente impressionante. Muitos dos jovens que estavam presentes a olhavam com olhares calorosos, mas quando olhavam para Kael só podiam suspirar e balançar a cabeça: aquela beleza já estava comprometida.
Hua Fei revelou um pequeno sorriso e respondeu com graça: “Obrigada!”
Hua Taixu olhou para os dois com um sorriso satisfeito, então se virou para a multidão.
“Pessoal, esse é o meu genro, Kael. Tenho certeza que todos sabem, ele esteve se recuperando em nosso clã após se machucar defendendo minha filha!!” Disse ele, com a voz alta e firme.
“O jovem mestre Kael é realmente impressionante, sua coragem não conhece limites!!”
“Os jovens são realmente espirituosos.”
“A senhorita Hua Fei realmente estará em boas mãos.”
Vários elogios começaram a surgir. Quando perceberam que Hua Taixu realmente gostava de Kael, juntando com sua performance anterior, muitas pessoas mudaram seus pensamentos em relação a ele e demonstraram boa vontade.
Claro, também havia alguns com expressões sombrias. Parte dessas pessoas achava uma vergonha o fato de a jovem senhorita do clã se casar com alguém que não consegue cultivar. A outra parte eram admiradores de Hua Fei, que também não conseguiam aceitar essa união.
Porém, ninguém se atreveu a causar problemas. Hua Taixu preparou esse grande banquete para Kael, o que mostrava o quanto o valorizava. Sem falar que, nesse momento, ele devia estar muito grato pelo fato de Kael ter salvado a vida de Hua Fei. Se alguém o atacasse agora, atrairia para si a fúria do mestre do clã.
Algumas pessoas se aproximaram e cumprimentaram Kael, que cumprimentou todos de volta. Ele também foi bastante educado, sem ser arrogante ou humilde demais. Vendo seu comportamento, muitas pessoas acenaram silenciosamente em aprovação.
Algumas jovens cultivadoras também se aproximaram de Kael.
“Jovem mestre Kael, você já está completamente recuperado?” Perguntou uma jovem, aparentemente preocupada.
“Ouvi falar do quão incrível você foi enquanto protegia a senhorita Hua Fei. Foi uma pena não poder ver pessoalmente.” Disse outra.
Mais e mais garotas se aproximaram e tentaram criar uma conexão com Kael. O status dessas garotas não era tão alto no clã. Se casar com Kael, que era o jovem mestre do Clã Lótus, seria uma grande oportunidade para elas.
Todas sabiam que Kael estava noivo de Hua Fei, mas isso não importava. Elas não tinham intenção de tomar seu lugar. Desde que conseguissem se tornar concubinas, já era o suficiente.
Kael estava se sentindo um pouco cansado, mas não deixou isso transparecer em seu rosto e, enquanto segurava uma taça de vinho, cumprimentou todas educadamente e conversou de forma natural. Às vezes, ele ou as garotas davam pequenas risadas, demonstrando uma atmosfera descontraída.
Hua Fei, que não estava muito longe, franziu a sobrancelha ao ver aquelas garotas praticamente se atirando em cima de Kael. Por algum motivo, ela estava se sentindo um pouco desconfortável.
“Você deveria acompanhá-lo.” Disse Hua Taixu, que estava ao lado dela.
Hua Taixu não notou nada de estranho em Hua Fei, ele apenas acreditava que, nesse momento, ela realmente tinha que estar ao lado de Kael. Mesmo que aquelas garotas tentassem algo, teriam que se lembrar de suas posições.
Hua Fei pensou por um momento e assentiu, então caminhou e ficou ao lado de Kael, que deu um suspiro de alívio e ficou mais à vontade.
Vendo os dois juntos, as garotas se sentiram um pouco estranhas. Porém, não queriam desistir, então, depois do constrangimento inicial, continuaram as conversas, apesar de estarem mais reservadas.
Às vezes, alguns jovens cultivadores também se aproximavam e conversavam um pouco. E assim, apesar de alguns olhares frios ou invejosos que eram dirigidos a Kael, o banquete continuou e terminou de forma pacífica.

Comentários