top of page

255-Aceitando o Desafio

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 5 de jun.
  • 6 min de leitura

Atualizado: 7 de jun.

Worem ainda mantinha uma expressão amigável no rosto enquanto falava: “Foi uma surpresa Hua Fei ter aparecido aqui hoje. Ela sempre foi admirada por várias pessoas, inclusive por mim.”


Todos ficaram em silêncio. Essas poucas palavras já foram suficientes para que pessoas atentas percebessem que havia algo de errado.


“Alguém como a jovem senhorita do Clã Roc deve ter se casado com uma pessoa incrível. Apenas tenho o desejo de convidar essa pessoa para participar de uma batalha comigo. Acredito que seria um bom show para finalizar a competição. O que você acha, Kael?” Continuou Worem.


Quando as palavras saíram, as expressões de várias pessoas ficaram estranhas. Tirando algumas pessoas comuns, a maioria dos que estavam presentes sabia quem era o marido de Hua Fei e qual era sua situação. Como Worem poderia lutar contra alguém que não podia cultivar?


“Jovem mestre Worem, o que está querendo dizer com isso?” Perguntou o ancião Ying Ji, com uma expressão gelada.


“Jovem mestre Worem, não sei o que quer fazer, mas suas ações estão passando dos limites.” O ancião do Clã Roc também parecia infeliz.


Em contrapartida, alguns jovens cultivadores do Clã Ruby se levantaram para falar:

“O que tem demais nisso? O jovem mestre apenas convidou o jovem mestre Kael para uma batalha.”


“Isso mesmo, é normal integrantes dos clãs participarem de batalhas amistosas.”


“Uma pessoa que nem tem coragem de lutar deve ser uma grande vergonha para um clã. Obviamente o jovem mestre Kael não seria alguém assim.”


Dessa vez, Worem não agiu sem comunicar os outros. Ele pediu a colaboração dos membros do seu clã, por isso alguns saíram em sua defesa.


O sorriso de Worem se alargou. Esse era apenas o começo, ele já tinha outros métodos preparados para quando Kael fugisse da luta. Forçaria Kael a se esquivar da batalha; independente de poder cultivar ou não, seria uma grande vergonha. No mínimo, ele teria que explicar o motivo de não poder lutar — isso por si só já era uma humilhação.


O lugar ficou subitamente cheio de tensão. Todos entenderam que Worem queria atacar Kael, e não havia nada que Kael pudesse fazer nessa situação. Se lutasse, seria espancado e humilhado. Se explicasse que não lutaria por não poder cultivar, seria humilhado da mesma forma.


Mesmo que todos soubessem desse detalhe, deveria ser difícil para Kael admitir tal coisa. Os clãs prezam a força; alguém que não podia cultivar estava destinado a ser desprezado. Isso era especialmente verdade para os cinco maiores clãs.


Todos só podiam imaginar o tamanho da pressão que Kael suportou ao crescer como jovem mestre de um dos cinco clãs, com sua condição.


A expressão de Kael não estava muito boa ao ver Worem mirando nele novamente, houve um precedente durante seu casamento. O olhar de Hua Fei também estava gelado.


“Jovem mestre Worem, todos sabem da condição do jovem mestre Kael. Por que você tem que fazer isso?” Perguntou o ancião Ying Ji mais uma vez, com a voz calma, tentando esconder sua raiva.


O olhar de Worem revelou um pouco de confusão. Ele olhou para Hua Fei e perguntou, de forma inocente: “Hua Fei, o que o ancião quer dizer? Tem algo de errado com seu marido?”


Hua Fei estava prestes a responder, mas Kael levantou a mão, sinalizando para que ela parasse. Em seguida, olhou para Worem com uma expressão estranha, com um toque de brincadeira.


“Tem certeza que deseja lutar comigo?” Perguntou ele.


Worem franziu um pouco a sobrancelha. Essa não era a reação que ele esperava, mas acabou suprimindo suas dúvidas e tentou manter o controle da situação.


“Isso mesmo. Quero trocar golpes para comparar nossos pontos fortes”, disse.


De repente, os lábios de Kael se curvaram em um sorriso. Enquanto se levantava, respondeu: “Muito bem, aceito seu desafio.”


Os espectadores ficaram chocados com a resposta de Kael. As pupilas de Worem também se encolheram.


“Jovem mestre, não se precipite, não caia nas provocações dele!” Disse o ancião Ying Ji, ansioso.


“Isso mesmo, jovem mestre. Você veio apenas assistir à competição, não há necessidade de lutar!” Exclamou um dos jovens cultivadores do Clã Lótus. Os outros também tinham expressões preocupadas.


Todos achavam que Kael havia caído na provocação de Worem, e por isso aceitou lutar. Sem falar na vergonha que passaria, também correria perigo se continuasse com isso.


“Jovem mestre Kael, também acredito que não há necessidade de se envolver nisso. Somos apenas convidados.” O ancião do Clã Roc também tentou persuadir.


Intencionalmente ou não, do início ao fim, ninguém mencionou o fato de Kael não poder cultivar. Todos tentaram encontrar alguma outra desculpa para desviar o assunto.


Worem, que estava achando a situação estranha, se acalmou ao ver todos tentando persuadir Kael, e começou a ficar animado.


Deve ser só orgulho tolo. Vai se arrepender assim que pisar na arena', pensou, já excitado pela ideia de esmagá-lo em público.


Antes, ele pretendia apenas humilhar Kael, e tinha uma série de planos preparados para isso. Mas agora, Kael realmente se atreveu a aceitar seu desafio — então era ainda mais perfeito. Poderia até acabar matando-o “acidentalmente”.


Pensando nisso, a animação de Worem aumentou. Ele não podia permitir que os outros convencessem Kael a voltar atrás agora.


“Hahaha, Kael, você é realmente o jovem mestre do Clã Lótus. Por um segundo, pensei que não tinha coragem. Agora até me sinto envergonhado por ter tido tais pensamentos.”


O ancião do Clã Roc olhou para Hua Fei, buscando ajuda, e falou baixinho: “Senhorita, diga alguma coisa. Nesse momento, você é a única que pode fazer o jovem mestre desistir.”


O ancião estava cheio de ansiedade. Após Kael aceitar o desafio, tornou-se difícil voltar atrás, ainda mais após essas palavras de Worem. Porém, se a esposa de Kael saísse para persuadi-lo, não pareceria tão feio se ele a ouvisse.


Infelizmente, Hua Fei não tinha vontade de fazer isso. Ela também revelou um sorriso e respondeu com naturalidade: “Por que eu deveria? Já que os dois desejam lutar, deixem-nos.”


Todos ficaram chocados com as palavras de Hua Fei, sejam as pessoas do seu grupo ou os espectadores. Ela realmente queria que Kael lutasse com Worem. Muitos estavam se perguntando se tinham ouvido errado. Na verdade, estavam até pensando se estavam equivocados sobre o relacionamento de Kael e Hua Fei, que talvez não fosse tão harmonioso quanto parecia.


Xiao Ling também tinha uma expressão estranha no rosto, olhando entre Hua Fei e Kael. Mas, apesar da estranheza, estava cheia de interesse.


Xiao Ling não acreditava estar errada em seu julgamento anterior. Ela também era mulher — e, por sinal, muito observadora. A expressão tímida e satisfeita de Hua Fei ao ser abraçada por Kael antes definitivamente não era falsa.


Antes, Xiao Ling acreditava que Kael possuía outras qualidades, já que não podia cultivar. Além disso, uma mulher como Hua Fei não ficaria com alguém apenas por causa de seu talento no cultivo. Mas agora, um pensamento absurdo cruzou a mente de Xiao Ling.


“Será...?” Pensou ela, com os olhos brilhando enquanto olhava para Kael.


“Se meu pensamento estiver correto, Kael seria ainda mais perfeito. Não apenas teria alguma qualidade oculta, como também...”, Xiao Ling começou a ficar animada.


A verdade era que Hua Fei também estava cheia de expectativa. Ela acreditava completamente em Kael, mas também queria saber o quão poderoso ele era atualmente.


Durante esse período, o cultivo de Hua Fei atingiu a quinta camada do Reino Humano — basicamente, avançou uma camada por ano, o que era impressionante. Mas Kael, que começou a cultivar há um ano, atingiu assustadoramente a terceira camada do Reino Humano — o cultivo que Hua Fei tinha quando se conheceram. Tal velocidade de cultivo deixaria outros cultivadores loucos se soubessem disso.


De acordo com o que Hua Fei sabia, apesar de Worem ser um pouco mais velho que ela, atualmente também estava na quinta camada do Reino Humano, duas camadas acima de Kael. Porém, ela sempre teve essa sensação estranha de que a força de Kael era maior do que parecia, por isso estava ansiosa para vê-lo lutar.


As pessoas dos clãs Roc e Lótus se recuperaram do choque causado pelas palavras de Hua Fei, mas não sabiam como reagir. Até começaram a duvidar se Hua Fei pretendia utilizar Worem para prejudicar Kael.


Kael pareceu sentir os olhares estranhos que eram direcionados a Hua Fei e franziu um pouco a testa. Ele não se importava com o que os outros pensavam dele, mas definitivamente não permitiria que envergonhassem Hua Fei.


Ele se aproximou dela com um olhar gentil, colocou a mão em seu rosto, curvou um pouco o corpo e tocou seus lábios levemente. Em seguida, se afastou e disse com uma voz firme: “Espere um pouco. Eu já volto.”


As bochechas de Hua Fei ficaram coradas, mas um leve sorriso cruzou seus lábios. Como poderia não saber o que Kael estava pensando?


Ela apenas acenou com a cabeça e murmurou baixinho: “Hum!”


A fantasia de “traição” que se formava na mente de todos foi imediatamente destruída. E a expressão de Worem ficou extremamente feia de se ver.


Kael não se importou com mais nada e rapidamente foi em direção à arena.


Depois de se posicionar, olhou na direção de Worem. Um sorriso cheio de desafio se formou em seus lábios.


Os olhos de Worem brilharam com intenção assassina. Com um único salto, ele também se posicionou na arena.


“Ensinarei a esse inseto o significado da palavra morte!” Pensou em seu coração, cheio de malícia.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page