top of page

184 - Pilar Misterioso

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 16 de jan.
  • 6 min de leitura

Kael podia sentir seu corpo transbordando de poder. Quando se mexeu um pouco, todos os seus ossos estalaram, e ele sentiu uma sensação reconfortante; os novos ossos estavam se ajustando.


O ferimento no corpo de Kael havia desaparecido completamente. Sua pele estava lisa como a de um bebê, seus músculos estavam muito mais compactados e firmes, e seu sangue transbordava de energia e vitalidade.


"Você conseguiu!" disse Lia, animada.


Os olhos de Yan Xi estavam brilhando; sua felicidade era facilmente discernível.


As duas estavam realmente muito preocupadas. Aquela situação foi bastante perigosa; qualquer descuido, e algo poderia ter acontecido com Kael. Felizmente, ele superou isso.


Kael riu alto. "Foi um grande sucesso, principalmente no refinamento corporal. Sinto que agora posso derrotar um cultivador no início do Núcleo Espiritual apenas com a força do meu corpo."


Lia e Yan Xi ficaram chocadas. Kael já havia enfrentado cultivadores do Núcleo Espiritual, então ele não estava falando coisas sem base. Se disse que podia lutar com um cultivador nesse nível apenas com seu corpo, era porque realmente era capaz disso.


"Mesmo que os avanços no refinamento corporal sejam irregulares, isso ainda foi demais. Deve ter sido por causa do Sangue de Dragão", disse Lia.


Quando Kael rompeu o primeiro limite, ele estava começando a cultivar o temperamento corporal, e seu corpo era bem fraco. Então, apesar de ter sido incrível adquirir a força corporal no início da Condensação, ainda era aceitável. Mas agora o corpo de Kael já era bem forte e tinha uma base sólida; a partir daí, ficaria muito mais difícil evoluir. Lia acreditava que sua próxima evolução alcançaria, no máximo, o pico do Reino da Condensação, o que já era uma estimativa muito alta.


Não subestime a diferença entre o pico da Condensação e o início do Núcleo Espiritual. Hua Fei e os irmãos Bi e Ji foram espancados por um cultivador no Núcleo Espiritual enquanto lutavam juntos, mal conseguindo tocá-lo.


Kael sentiu um tremor quando o Sangue de Dragão foi mencionado. Aquela coisa era realmente terrível.


"É provável que sim. Nunca imaginei que apenas um pouco de sangue pudesse ser tão poderoso. Até sinto que ainda não consegui absorvê-lo completamente, então, no futuro, ainda serei capaz de usufruir um pouco mais de seus benefícios", respondeu ele.


Lia assentiu. "Você conseguiu romper no cultivo de energia espiritual e no cultivo corporal ao mesmo tempo, realmente uma bênção em momento de necessidade."


Kael suspirou. "Sim, agora as coisas serão um pouco mais fáceis. Mas ainda estamos em uma situação crítica."


Terminando de falar, Kael se aproximou de Yan Xi e a colocou em suas costas novamente. Era hora de sair daquele lugar. Se alguém o tivesse visto e relatado sua posição para o Clã Sombra Mortal sem alertá-lo, ele poderia ser cercado e morrer sem nem mesmo entender o que aconteceu. Sua quebra no cultivo também causou uma pequena comoção; algumas pessoas próximas poderiam ter sentido e ficado curiosas sobre o que estava acontecendo. Por isso, Kael não queria perder muito tempo ali.


*


Um dia depois, Kael estava fugindo de um grupo com mais de 20 cultivadores.


"Pegue-no! Não permitam que ele fuja!" gritou um dos cultivadores.


"Esse maldito matou vários de nossos companheiros, temos que capturá-lo!" gritou outro.


Há pouco tempo, Kael tinha passado perto de uma cidade. Por segurança, ele decidiu contorná-la, sem se aproximar. Porém, havia alguns cultivadores fora da cidade, que acabaram encontrando-o. Eram três cultivadores no Reino de Condensação e um no Núcleo Espiritual. Esses cultivadores reconheceram Kael e imediatamente o atacaram, além de mandarem um alerta para a cidade.


Infelizmente, esses cultivadores tinham vontade, mas não eram fortes o suficiente, e Kael acabou matando todos eles. Essas pessoas queriam matá-lo, então Kael não seria misericordioso.


Mas os cultivadores da cidade chegaram rapidamente, criando essa situação atual. Kael não perderia tempo lutando contra todas essas pessoas, então começou a fugir. Enquanto eles gritavam e amaldiçoavam, Kael desaparecia à distância.


"Droga! Esse maldito é proficiente no uso de energia espacial, é simplesmente impossível alcançá-lo", disse um dos cultivadores, indignado.


"Vamos relatar isso para o Clã Sombra Mortal. Dessa forma, eles podem mandar alguns especialistas para cá", disse outro.


"Aquele garoto parecia tão jovem. O que será que ele fez para enfurecer tanto o Clã Sombra Mortal? O fato de ele ser de outro território não deveria ser o suficiente para isso", questionou um terceiro, intrigado.


Todos ficaram em silêncio de repente. O Clã Sombra Mortal avisou a todos que estava caçando Kael, falou sobre suas características, que ele podia utilizar energia espacial, e que era capaz de enfrentar cultivadores acima de seu reino de cultivo. Por isso, deveriam ser cuidadosos. Mas não deram muitos detalhes, então esses cultivadores ainda subestimaram muito as capacidades de Kael, acreditando que seria fácil pegá-lo. Eles também não sabiam exatamente por que estavam perseguindo-o.


"Humpf, isso não importa. Como ele virou alvo do Sombra Mortal, não importa quantas vidas tenha, ainda acabará morto no final", bufou outro cultivador, depois de um tempo.


Os outros assentiram em concordância. Para eles, Kael estava condenado.


*


"Merda! A informação sobre mim já se espalhou tão rápido", protestou Kael, indignado.


"Parece que o Clã Sombra Mortal realmente está empenhado em matá-lo", comentou Lia.


"Será que tudo isso é por causa daquele ancião Bu?" Kael também não entendia muito bem por que queriam tanto matá-lo. Obviamente sabia que eram inimigos, mas ele era apenas um cultivador no Reino da Condensação. Mesmo que o Clã Sombra Mortal quisesse eliminá-lo, não deveriam colocar tanto esforço nisso. Mal haviam passado alguns dias, e ele já podia ser reconhecido facilmente por pessoas aleatórias em uma cidade.


"Até certo ponto, sim, mas o mais crucial é o seu talento. A morte do ancião Bu serviu apenas para realçar suas qualidades. A verdade é que eles devem estar apavorados, com medo de você se desenvolver completamente e se tornar um inimigo poderoso", respondeu Lia, com os olhos brilhando de orgulho.


Kael estava prestes a responder, quando, de repente, uma explosão colossal de energia ocorreu à distância. Um grande pilar de luz subiu ao céu, podendo ser visto a milhares de quilômetros.


Kael, Lia e Yan Xi ficaram chocados. Mesmo que o pilar estivesse bem distante, ainda conseguiam sentir uma grande pressão caindo sobre eles.


"O que é aquilo?" perguntou Kael, com os olhos arregalados.


"Algo tão chamativo e com uma energia tão poderosa... Será que é o nascimento de algum tesouro?" disse Lia, saindo da alma de Kael e olhando para o pilar de luz.


"Um tesouro?" Os olhos de Kael brilharam.


Lia olhou para ele, preocupada. "Com certeza esse pilar de luz atrairá a atenção de muitos cultivadores. Se você for lá, estará correndo um grande perigo."


Kael continuou olhando para a luz, hesitante. Ele não estava disposto a desistir tão facilmente. Qualquer coisa capaz de causar uma comoção tão grande deveria ser impressionante. O que estivesse lá poderia ser de grande ajuda nesse momento de dificuldade.


"Com minha força atual, só tenho que me preocupar com cultivadores com cultivo na Condensação Média ou acima. Não deve haver muitos deles por perto. Especialistas que vierem de longe vão levar algum tempo para chegar. Desde que eu não demore muito lá, não deve haver problema", disse ele.


Lia sabia que Kael estava decidido, então só pôde concordar, impotente. A verdade era que ela não acreditava que Kael estava errado. Para cultivadores atingirem grandes alturas, tinham que enfrentar situações perigosas e superá-las. Ainda assim, não podia evitar de ficar preocupada com ele.


Tomando uma decisão, Kael começou a avançar na direção do pilar de luz. Ele se teletransportava sucessivamente, precisava chegar o mais rápido possível ao lugar. Independentemente do que estivesse lá, ele tinha que conseguir antes que os maiores especialistas se reunissem.


Yan Xi estava um pouco melancólica. Ela sabia que Kael podia resolver sua situação atual facilmente: bastava deixá-la em algum lugar, disfarçar-se e ir sozinho. Mas também estava ciente de que era simplesmente impossível ele fazer isso. Mesmo quando estiveram em lugares relativamente seguros, como no Clã Mu, Kael nunca se afastou dela, muito menos agora, em um lugar tão perigoso.


Quando chegou mais perto, Kael finalmente conseguiu ver o que estava acontecendo. No centro do pilar de luz, estava uma casa. A casa não parecia muito luxuosa ou gloriosa; na verdade, sua aparência era bem simples, mas brilhava com uma linda luz azul. A madeira escura que formava a casa parecia pulsar levemente, como se fosse viva, enquanto runas apagadas surgiam discretamente, e desapareciam em suas paredes.


Ao redor da casa estavam vários cultivadores, todos observando-a com olhos brilhantes e cheios de desejo. Alguns estavam tentando entrar na casa, mas não conseguiam passar pelo pilar de luz dourada. Mesmo atacando, mal conseguiam fazer a luz tremer. Os outros estavam por perto, apenas observando, mas claramente preparados para entrar caso algo acontecesse.


"Será que essa casa foi a moradia de um especialista supremo no passado?" perguntou Kael, intrigado.


Ele não se deixou enganar pela aparência simples da casa. A energia que emanava dela não era brincadeira. Existiam muitos especialistas excêntricos; não seria difícil achar alguém que gostava de coisas mais simples e detestava extravagâncias. Claro, o contrário também existia.


"Isso é quase certo. Essa casa provavelmente esteve escondida em um espaço separado por todo esse tempo, e agora, por algum motivo, acabou reaparecendo nesse mundo. Devem haver muitos tesouros guardados naquele lugar", respondeu Lia, com os olhos brilhando.


Kael começou a ficar ainda mais animado, mas não agiu imediatamente. Ele encontrou um lugar para se esconder e esperou pacientemente. Quando aquelas pessoas conseguissem entrar na casa, seria o momento de ele fazer um movimento.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page