211-Momento de Leveza
- Rafael_Fera
- 12 de fev.
- 6 min de leitura
Kael acordou, sentindo seu corpo sendo pressionado. Ao abrir os olhos, percebeu Lia e Yan Xi deitadas, com as cabeças apoiadas em seu peito. As duas exibiam rostos serenos e respiravam suavemente.
Enquanto se lembrava da loucura da noite anterior, um pequeno sorriso surgiu em seu rosto. No final, Lia não havia ficado apenas assistindo — ela se juntou à diversão.
As meninas, aparentemente percebendo o movimento de Kael, abriram os olhos ao mesmo tempo e o olharam. Lia sorriu afetuosamente e se aninhou contra o corpo dele. Yan Xi, por sua vez, corou e fechou os olhos novamente, mas a alegria em seu semblante era perceptível.
Ao notar a reação de Yan Xi, Kael riu ainda mais. Em seguida, ficou sério, voltou seu olhar para Lia e questionou: "Seu corpo está bem?"
Kael sentia-se um pouco culpado — afinal, Lia havia acabado de reconstruir seu corpo e eles já tinham se entregado a uma atividade tão intensa.
Lia respondeu com naturalidade, enquanto fazia círculos no peito de Kael com a ponta do dedo:
"Não precisa se preocupar. Terminei de reconstruir meu corpo em uma semana, e passei o restante do mês nutrindo-o e fortalecendo-o. No momento em que saí, já estava em perfeitas condições — na verdade, até melhor do que antes de ser destruído. Ele foi reconstruído através de uma folha da Árvore da Vida, e isso me concedeu alguns benefícios."
A Árvore da Vida era um tesouro supremo; seria estranho se ela não oferecesse vantagens ao ser utilizada para reconstruir um corpo. Agora, o corpo de Lia estava ainda mais perfeito para o cultivo, aprimorando seu talento e permitindo que ela avançasse muito mais nessa jornada. Além disso, ele havia se tornado mais resistente, repleto de vitalidade, o que faria com que ferimentos se curassem muito mais rápido que o normal, e ela passou a ter uma afinidade maior com as energias da natureza e da vida.
Kael assentiu, sentindo-se aliviado.
"Como está o seu cultivo?" perguntou ele, com expectativa.
Sabendo o quão poderosa Lia era em seu auge, Kael estava curioso para saber quanto de seu poder havia se recuperado agora que ela possuía um novo corpo.
Lia suspirou e respondeu: "Atualmente estou no pico do Núcleo Espiritual."
Kael sentiu um leve desapontamento. Se Lia tivesse recuperado mais de sua força, eles poderiam escapar dessa situação com mais facilidade. Contudo, ele logo balançou a cabeça:
"A situação não mudou; tenho que protegê-las!" pensou, determinado.
Mas Lia sorriu e acrescentou:
"Não precisa se preocupar. Quando eu era apenas uma alma, já conseguia lidar com cultivadores no pico do Núcleo Espiritual e até lutar um pouco contra os da Alma Nascente. Agora, com um corpo e minha compreensão das energias, não terei problemas para enfrentar alguns cultivadores da Alma Nascente."
Kael ficou feliz em ouvir isso, mas logo balançou a cabeça novamente:
"Não precisa se forçar demais. Vamos tentar evitar os cultivadores mais poderosos; enfrentá-los somente se não tivermos escolha."
Mesmo com as palavras tranquilizadoras de Lia, Kael não conseguia ficar completamente à vontade. Independentemente de qualquer coisa, ela havia acabado de se recuperar.
Lia lançou um sorriso doce, ciente do que Kael estava pensando. Não pretendia discutir nem interferir em seus planos; se inimigos poderosos surgissem, ela lutaria naturalmente ao lado dele.
De repente, Kael olhou para Yan Xi e disse, brincando:
"Yan Xi, por quanto tempo vai agir como se estivesse dormindo?"
O corpo de Yan Xi estremeceu, e seu rosto ficou ainda mais vermelho. Kael e Lia trocaram olhares e riram alto, enquanto Yan Xi, indignada, amaldiçoava os dois internamente.
*
Kael vestiu suas roupas e também as de Yan Xi. Como Lia havia acabado de reconstruir seu corpo e ainda não possuía vestimentas, pegou emprestado um dos vestidos de Yan Xi até encontrar roupas adequadas para si mesma. Felizmente, os corpos das duas eram semelhantes, e o vestido coube perfeitamente.
Os três estavam sentados no centro da caverna.
"Que plano você tem agora?" perguntou Lia a Kael.
Kael refletiu por um instante e, com um suspiro, respondeu: "O que mais podemos fazer? Temos que continuar tentando retornar ao território da Academia Celestial."
"Não quero ficar muito tempo parado nesta caverna. Depois da última batalha, minha força aumentou um pouco; mesmo que ainda não consiga derrotar um cultivador da Alma Nascente, não devo ficar tão envergonhado ao enfrentá-los," continuou ele.
Lia assentiu.
"O único problema é se encontrarmos vários cultivadores da Alma Nascente," disse Kael, preocupado.
"Não conhecemos a força do Clã Sombra Mortal o suficiente para saber se isso é viável. Apenas Yan Xi deve ter uma noção da força deles, já que ela é semelhante à da Academia Celestial," disse Lia, olhando para Yan Xi.
Kael também dirigiu seu olhar a Yan Xi e concordou com o raciocínio de Lia, embora o problema fosse que Yan Xi não estava em condições de informar a situação dessas forças.
Após pensar por alguns instantes, os olhos de Kael brilharam com uma ideia. "Yan Xi, a Academia Celestial tem mais de dez cultivadores da Alma Nascente?"
Yan Xi piscou uma vez, com expressão grave.
Kael ficou um pouco impressionado e continuou: "Mais de vinte?"
A resposta, expressa pela piscadela de Yan Xi, continuou afirmativa.
"Mais de trinta?"
Novamente, ela piscou uma vez.
Suor começou a escorrer da testa de Kael; ele não imaginava que a Academia Celestial tivesse tantos cultivadores do Reino da Alma Nascente.
Engolindo seco, ele foi um pouco mais ousado: "Mais de cinquenta?"
Desta vez, Yan Xi ficou parada por um tempo relativamente longo, antes de piscar duas vezes.
"Você não tem certeza, certo?" perguntou ele, interpretando a hesitação dela.
Yan Xi piscou uma vez, confirmando.
Kael assentiu, sem saber se ficava feliz ou triste com esses números. "A média fica entre mais de trinta e menos de cinquenta. Os grandes clãs estão simplesmente muito atrás," murmurou.
Sempre soube que a Academia Celestial era mais poderosa que os grandes clãs, mas nunca imaginara que a diferença fosse tão acentuada. Ele acreditava que eles teriam, no máximo, cerca de dez cultivadores da Alma Nascente, mas a realidade se mostrava bem diferente.
"O Clã Sombra Mortal deve ter uma quantidade semelhante; dependendo do quanto estão empenhados em capturá-lo, podem enviar uns cinco, talvez até dez. E isso seria muito ruim para a gente," disse Lia, um pouco preocupada.
Em seu estado atual, ela conseguiria lidar com alguns desses cultivadores, mas se fossem muitos, a situação seria complicada.
"No final, ainda estamos encurralados," disse Kael, desamparado.
O rosto de Yan Xi demonstrava preocupação; mesmo com a ajuda de Lia, eles se encontravam em uma situação difícil.
Lia suspirou. "Sei que você não quer ficar muito tempo nesta caverna, mas acredito que devemos suportar um pouco."
Kael olhou para ela, esperando que continuasse.
"Você está perto de atingir a Condensação Superior. Quando isso acontecer, terá um salto de força — talvez até consiga derrotar cultivadores da Alma Nascente — e, com isso, estaremos muito mais seguros," disse Lia, com os olhos brilhando.
Kael balançou a cabeça, um pouco desamparado. "Posso estar perto de romper, mas essa última etapa não é fácil de superar; pode ser que aconteça dentro de alguns meses ou, quem sabe, demore um ano ou mais."
Já fazia um mês que Kael permanecia naquela caverna, e ele começava a se sentir sufocado. Sabia que a segurança era importante, mas perder tanto tempo ali não seria benéfico. Preso naquele lugar, sua mente não estaria em paz, e seu cultivo poderia ser prejudicado.
Lia o consolou: "Agora que tenho meu corpo, posso fazer pílulas com qualidade melhor, o que pode ajudá-lo a romper mais rapidamente."
"Crescer dependendo muito de pílulas não é o ideal, mas sua base é extremamente estável. Mesmo que eu tenha lhe dado várias pílulas, elas não foram os fatores determinantes para você romper; seu poder sempre esteve acima do seu nível de cultivo. Assim, não precisamos nos preocupar em comprometer sua fundação," concluiu Lia.
Com a explicação de Lia, Kael se sentiu um pouco melhor; se não demorar muito, ele poderia aceitar a situação.
Vendo que Kael ainda estava um pouco desanimado, Lia levantou-se, aproximou-se dele e abraçou seu pescoço por trás.
"Além disso, você não ficará entediado — afinal, tem duas mulheres lindas para se divertir sempre que quiser," disse ela, com uma voz provocante.
O coração de Kael acelerou; Lia realmente sabia como agradá-lo, e seu descontentamento desapareceu em um instante.
Yan Xi ficou envergonhada com as palavras de Lia, mas seus olhos permaneceram firmes, como se quisesse demonstrar seu apoio.
Kael, que havia sido seduzido, rapidamente se recompôs e balançou a cabeça. "Não, durante esse período me concentrarei no cultivo; podemos nos divertir depois. Teremos muito tempo para isso no futuro," declarou, com firmeza.
Kael não queria se perder em seus desejos; estavam em um momento delicado, e era importante que ele permanecesse totalmente focado.
Lia não se importaria se Kael quisesse se divertir um pouco, mas também ficou satisfeita com a resposta dele.
"Tudo bem, mas não precisa se sobrecarregar; relaxar também é importante. Estamos aqui por você. Certo, Yan Xi?" disse ela.
Yan Xi piscou uma vez. Mesmo ainda um pouco tímida, ela não se esconderia mais.

Comentários