top of page

234-Fenômeno Estranho

  • Foto do escritor: Rafael_Fera
    Rafael_Fera
  • 12 de mai.
  • 6 min de leitura

Kael ficou um pouco surpreso. A personalidade de Bai Hu parecia estar muito diferente de antes — ainda era possível sentir a sensação de confiança e orgulho que ele emitia, mas Kael não notava mais aquela arrogância que transbordava dele.


O que Kael não sabia era que essa transformação aconteceu por causa dele. Depois que foi derrotado, Bai Hu passou muito tempo refletindo sobre tudo o que aconteceu e percebeu que sua arrogância era realmente ridícula. Quantas pessoas existem no mundo? Quantos gênios estão espalhados por aí? E daí que ele faz parte de um grande clã? Ainda não existem a Academia Celestial e o Clã Sombra Mortal?


Diante da força e do talento verdadeiros, status não significa nada. Bai Hu entendeu que o que precisava fazer era se concentrar no seu cultivo; com isso, ele naturalmente se destacaria no futuro. Ele ainda tinha confiança absoluta em si mesmo, mas não desprezaria mais ninguém. Da mesma forma que ele confia em si mesmo, é igual para os outros: todos têm confiança em suas próprias habilidades.


Kael suspirou. Ele entendeu que agora a chance de Bai Hu ter grandes realizações no futuro aumentara, mas não estava preocupado com isso. Assim como a conclusão a que Bai Hu chegou, Kael tem confiança absoluta em si mesmo e acredita que um dia estará de pé no topo deste mundo.


Enquanto as pessoas próximas ainda prestavam atenção ao grupo de Kael, a multidão começou a se mover. Todos entenderam imediatamente que era hora de ir para o campo de batalha.


Shen Lu lançou um último olhar frio para Kael antes de se virar e sair, acompanhando a multidão. Ele realmente não tinha cara para continuar ali agora, mas certamente as coisas não acabariam assim.


Kael viu o olhar venenoso de Shen Lu, mas não se preocupou com isso; apenas seguiu o fluxo de gente. As garotas e Yalei o seguiram.


Bai Hu e Yu Jing também avançaram, mas não andaram lentamente como o grupo de Kael: avançaram como Shen Lu e desapareceram na multidão de pessoas.


Uma quantidade tão grande de pessoas avançando juntas era realmente uma visão magnífica. Além disso, ao longo do percurso, Kael percebeu que cada vez mais pessoas se juntavam — cultivadores de diversos poderes que estavam no caminho.


"Uma quantidade tão grande de cultivadores... o confronto realmente terá uma magnitude aterrorizante", Xia Rou falou em voz baixa.


Kael assentiu. Ele já havia participado da guerra entre as tribos Ki e Blue, mas a batalha atual estava em um nível completamente diferente. Verdade seja dita, ele não queria que as garotas participassem dessa luta; afinal, qualquer coisa podia acontecer em uma guerra, e as coisas não estariam sob seu controle. Mas, infelizmente, isso não era algo que pudesse decidir: a partir do momento em que entraram na Academia Celestial, todos tinham responsabilidades que precisavam cumprir.


Eles caminharam por vários dias. Como cultivadores, suas resistências eram muito maiores do que as das pessoas normais, então podiam andar o dia todo praticamente sem descanso, fazendo apenas algumas paradas durante a noite. Dessa forma, mesmo sem correr, ainda conseguiam percorrer grandes distâncias em um tempo relativamente curto. Mesmo assim, o território da Academia Celestial era enorme, e eles ainda não haviam chegado à fronteira.


Kael estava deitado ao lado de uma tenda, olhando para o céu estrelado. Ninguém havia feito fogueiras, então o ambiente estava bastante escuro, iluminado apenas pela lua e pelas estrelas.


Lia, Yan Xi e Xia Rou estavam um pouco mais distantes, conversando animadamente; às vezes, Kael ouvia o som de suas risadas. O momento atual era realmente tranquilo, mas a preocupação de Kael não diminuiu nem um pouco.


De repente, Lia se levantou e caminhou até Kael. Depois, deitou ao lado dele, também olhando para o céu.


"No que você está pensando?" Ela questionou.


Kael balançou a cabeça lentamente. "Nada demais."


Os lábios de Lia se curvaram levemente para cima. "Você não precisa se preocupar com a gente. Todas nós somos bastante poderosas; além disso, estaremos no meio de outros companheiros. Desde que sejamos cuidadosas, nada deve acontecer."


Kael congelou por um momento antes de dar um sorriso amargo. Parecia que ele realmente não conseguia esconder nada de Lia.


Yan Xi e Xia Rou também se aproximaram e sentaram perto de Kael e Lia.


"Sim, desde que enfrentemos pessoas com o mesmo nível de cultivo, tenho confiança de que podemos superar a situação", Yan Xi falou baixinho.


Xia Rou assentiu. "Passamos tanto tempo cultivando... é hora de mostrar nossas habilidades."


Vendo as três tentando animá-lo, Kael sentiu um calor no coração. Em vez de se preocuparem com a própria segurança, elas estavam tentando confortá-lo. Porém, Kael não percebeu que também estava na mesma situação: ele também estava indo para a guerra, mas a única preocupação em sua mente era de que algo pudesse acontecer com elas.


Todos ficaram em silêncio, observando o céu juntos, aproveitando o momento de tranquilidade.


*


Depois de mais alguns dias, finalmente chegaram à fronteira.


A visão diante deles era ainda mais impressionante: não havia apenas o exército aliado, mas também o inimigo. Pode-se imaginar a quantidade de cultivadores reunidos no local.


Apesar de tantos cultivadores reunidos, o local estava completamente silencioso, criando uma atmosfera tensa e desconfortável. A batalha ainda não começara; ambos os exércitos esperavam que mais cultivadores chegassem, e essa calmaria poderia explodir em uma guerra generalizada a qualquer momento.


Quando chegaram, o grupo de Kael teve que se separar. Ele e Xia Rou foram enviados a um comandante responsável por cultivadores do Reino da Condensação; Lia e Yan Xi foram designadas a um comandante responsável por cultivadores do Núcleo Espiritual; e Yalei foi encaminhado a outro local. Como o cultivo de Yalei estava no Reino da Alma Nascente, era provável que ele se tornasse comandante de uma equipe também.


Kael e Xia Rou encontraram-se diante de um homem robusto. Kael percebeu que ele estava no Reino do Núcleo Espiritual, Núcleo Médio.


O homem olhou para eles e declarou com voz intensa: "Eu sou o comandante deste esquadrão. Vocês foram designados para mim; é melhor cumprirem as regras. A desobediência será tratada pela lei militar!"


"Sim, comandante!" Kael e Xia Rou responderam em uníssono.


O comandante assentiu e concluiu: "Encontrem um local para ficar; a batalha pode começar a qualquer momento. Estejam atentos."


Os dois concordaram mais uma vez antes de se retirarem.


*


Depois de mais alguns dias de calmaria, finalmente houve mudança na situação: todos os cultivadores foram convocados e entraram em formação de batalha. Isso ocorreu tanto no acampamento aliado quanto no inimigo.


O campo de batalha, que estivera em silêncio todo esse tempo, agora estava agitado, com gritos ocasionais de incentivo. Os comandantes animavam seus homens, tentando elevar o espírito de batalha.


Kael podia sentir seu coração batendo mais rápido. Ele sabia que, no momento, o exército ainda não havia atingido unidade, mas era apenas questão de tempo; então a situação ficaria ainda mais impressionante.


O comandante do grupo de Kael flutuou à frente do esquadrão, pronto para iniciar seu discurso, mas, quando abriu a boca para falar, congelou de repente.


Todos os cultivadores franziram a testa, sem entender o que acontecia. Viraram a cabeça para trás, querendo saber para onde o comandante estava olhando; Kael e Xia Rou não foram exceção.


Quando viram a cena, ficaram chocados: o céu escurecia enquanto uma enorme nuvem roxa se formava, a nuvem ia do céu até a terra, e estava entre os dois exércitos. Os inimigos também observaram, surpresos.


"O que é isso?" questionou Kael.


"O que está acontecendo?"


"Que névoa roxa é essa?"


"Será algum truque do inimigo?"


Os outros cultivadores também começaram a perguntar, seja gritando ou sussurrando, preocupados com a situação estranha.


O comandante voou mais alto para observar tudo e, depois, ordenou: "Todos, fiquem em alerta; irei verificar o que está acontecendo."


Quando terminou de falar, em vez de voar na direção da nuvem roxa, o comandante seguiu para o acampamento principal, com certeza para conversar com o alto escalão sobre a situação.


Enquanto isso, a névoa ficava cada vez mais espessa.


Xia Rou observava com expressão preocupada. Kael percebeu e segurou sua mão:

"Não se preocupe, não deve ser nada sério. Percebi que os inimigos também pareciam surpresos com a situação."


Apesar de os exércitos estarem bem distantes, a visão dos cultivadores era muito melhor que a dos humanos comuns, então eles conseguiam ver com facilidade mesmo estando tão longe.


Xia Rou deu um pequeno sorriso e assentiu, sentindo-se mais calma.


De repente, alguns cultivadores de ambos os lados voaram em alta velocidade em direção à nuvem, como se estivessem competindo para ver quem entrava primeiro. A visão deixou todos agitados.


Os olhos de Kael brilharam.


"Será que essa névoa é algo benéfico para os cultivadores?" Pensou.


Mesmo assim, não agiu precipitadamente: primeiro, não entendia a situação; segundo, não podia agir sem ordens.


Mais e mais cultivadores entraram na névoa, até que o comandante retornou, parecendo bastante animado: "Pessoal, ousam!"


"Essa névoa é o mundo do Samsara!" Continuou.


"O quê? Isso é sério?"


"Então esse é o lendário mundo do Samsara?"


Alguns gritaram animados, mas a maioria, assim como Kael e Xia Rou, parecia confusa.

Vendo isso, o comandante riu ainda mais e se preparou para explicar.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page