239-A Sugestão de Kael
- Rafael_Fera
- 17 de mai.
- 7 min de leitura
Atualizado: 18 de mai.
A residência do líder do clã era enorme, com vários quartos e pátios. Kael levou Hua Fei para um local muito bonito, bastante espaçoso e, em parte, sem cobertura. Também possuía um pequeno lago com água tão cristalina que era possível ver os peixes nadando no fundo.
"Senhoria Hua Fei, sente-se." Kael apontou para um banco que estava em um local protegido do sol.
Hua Fei andou tranquilamente até o banco e se sentou. Kael sentou-se ao lado dela. Os dois ficaram em silêncio por um tempo, observando o pequeno lago.
Kael finalmente virou a cabeça para ela e quebrou o silêncio: "você não deseja esse casamento, certo?"
Hua Fei ficou chocada. Seus olhos se arregalaram um pouco; ela não imaginou que Kael seria tão direto.
Vendo a reação dela, Kael revelou um pequeno sorriso. "Não precisa se preocupar com nossos pais ou qualquer outra coisa, apenas seja sincera. Quero saber o que você realmente pensa."
Hua Fei encarou Kael por um tempo. Aqueles olhos dele pareciam bastante sinceros e puros, e seu sorriso era bastante descontraído, como se não se importasse com a resposta dela.
Depois de um tempo, ela acenou levemente com a cabeça. "Você está certo."
Hua Fei fez uma pausa momentânea antes de continuar: "Porém, não é devido ao fato de você não poder cultivar, ou porque eu não goste particularmente de você. Eu simplesmente não tenho intenção de me casar. Mesmo que o pretendente fosse um gênio incomparável, meu sentimento continuaria o mesmo."
Kael esteve observando suas feições e gestos o tempo todo. Não pareceu que ela estava mentindo ou tentando consolá-lo.
"Entendo. A verdade é que, em relação a esse casamento, estou apenas seguindo adiante porque são as intenções de nossos pais. Não quero desapontá-los. Eu estava preocupado que você estivesse relutante pelo fato de eu não conseguir cultivar, mas, se esse não é o caso, então talvez minha sugestão seja aceitável para você", disse ele.
Hua Fei ficou surpresa com a indiferença de Kael e curiosa com o final de sua frase.
"Sugestão?" Indagou.
Kael assentiu. "O que a senhorita acha de termos um casamento de fachada?"
A cabeça de Hua Fei pendeu um pouco para o lado; era como se uma interrogação pudesse ser vista em cima dela.
Kael continuou: "Vamos realizar o casamento para satisfazer o desejo de nossos pais, mas não precisamos ter relações entre homem e mulher. Infelizmente, para os de fora estaremos casados, e você terá que viver aqui comigo. Além disso, não poderá se casar com algum outro jovem talentoso. Por isso, estava relutante em fazer tal proposta. Afinal, não lhe traria nenhuma vantagem. Mas, como a senhorita não tem nenhuma intenção de se casar, eu acabaria agindo como um escudo, e você não seria forçada a outra situação semelhante."
É verdade que Hua Fei não queria se casar, mas não era o mesmo para Kael? Ele estava ciente de que esse era o mundo do Samsara; não tinha nenhuma intenção de criar um vínculo forte com uma mulher. E ele também tinha outra razão para isso...
Ouvindo as palavras de Kael, Hua Fei ficou ainda mais surpresa. Ela entendeu muito bem o que ele estava pensando. Kael já tinha a intenção de propor essa proposta, mas, como disse, não teria nenhuma vantagem para ela. Mesmo que fosse um casamento de fachada, todos acreditariam firmemente que ela estava casada com uma pessoa inútil que não podia cultivar, e ela não poderia se casar com outra pessoa mesmo que encontrasse um jovem talentoso de quem gostasse.
Por isso, a resposta dela o deixou mais relaxado. Sua proposta realmente estava de acordo com o que Hua Fei precisava. Se eles tivessem um casamento de fachada, as preocupações que ela tinha desapareceriam.
Hua Fei estava sendo sincera quando disse que não se preocupava com o fato de Kael não poder cultivar. Então, mesmo que fizessem piada com ela por causa disso, não a afetaria nem um pouco. Ela nunca se importou com o que os outros pensavam dela.
Porém, Hua Fei se sentia um pouco estranha. Estava feliz com o fato de Kael ter sugerido essa opção e acabado com suas preocupações, mas, lá no fundo, estava um pouco desconfortável. Ela conhecia seu charme e beleza muito bem, e, apesar de não ser arrogante, estava orgulhosa disso. Mas por que Kael não parecia nem um pouco afetado? Na verdade, ele parecia ansioso para se livrar dela.
"Se essa proposta não for atraente para a senhorita, conversarei com o meu pai e tentarei convencê-lo a desistir disso. Não tenho nenhuma intenção de forçar uma mulher a se casar comigo."
Depois de contemplar um pouco, Hua Fei revelou um pequeno sorriso. "Não, eu concordo com sua proposta."
Kael sorriu novamente e estendeu a mão para ela. "Grandes amigos, então?"
"Grandes amigos." Hua Fei apertou a mão dele.
Chegando a um entendimento mútuo, a distância entre os dois diminuiu instantaneamente. Kael e Hua Fei começaram a conversar sobre seus clãs, suas experiências e como seria o futuro deles.
Era como se os dois realmente fossem amigos que se conheciam há muito tempo e estavam botando o papo em dia. Além disso, decidiram parar de se dirigir ao outro como senhor ou senhorita, tratando-se apenas pelos seus nomes.
As horas passaram até que o céu estava começando a escurecer. Kael olhou para cima e falou: "parece que é hora de voltarmos."
Hua Fei assentiu e respondeu de forma agradável: "fazia tempo que eu não tinha uma conversa tão descontraída com alguém."
Ela realmente se sentiu bem conversando com Kael. Sempre que algum homem conversava com ela, mal conseguia esconder os desejos em seu coração. Além disso, normalmente estavam tentando bajulá-la ou impressioná-la. Kael era o único que realmente conversava de forma sincera e não parecia ter segundas intenções. Isso a deixava inconscientemente confortável.
Quanto às mulheres, algumas sentiam ciúmes dela, seja por causa de sua beleza ou status, enquanto outras sentiam uma sensação de inferioridade e tinham dificuldade para se aproximar. Então, era realmente difícil para Hua Fei ter uma conversa relaxante e descontraída com alguém.
Kael sorriu e os dois partiram.
*
Robert e Hua Taixu ainda estavam se divertindo e bebendo juntos. Lúcia não estava presente; ela deve ter se retirado para deixar os dois homens conversarem à vontade.
Quando viram Kael e Hua Fei voltando, revelaram sorrisos satisfeitos. Os dois tinham desaparecido por bastante tempo; era provável que estivessem se dando bem.
"Kael, espero que não tenha intimidado minha filha." Hua Taixu brincou.
"Tio Taixu, não brinque com isso. Tratei Hua Fei muito bem. Na verdade, acredito que seria mais fácil ela me intimidar." Kael falou um pouco desamparado.
Vendo a forma que Kael se dirigiu a Hua Fei, os olhos dos dois homens brilharam ainda mais.
"Que rude, como pode falar isso de uma dama?" Disse Hua Fei, parecendo um pouco insatisfeita.
Kael apenas revelou um sorriso vago.
"Estou apenas tentando me defender aqui", pensou ele.
Vendo a interação dos dois, Robert caiu na gargalhada. "É bom que vocês estejam se dando bem."
"Bom, já está tarde. Pedirei para algumas servas mostrarem suas acomodações. Vocês fizeram uma longa viagem e participaram do banquete, devem estar cansados", continuou.
"Agradecemos então." Hua Taixu não discutiu, aceitando os arranjos de Robert.
Logo, algumas servas guiaram Hua Taixu e Hua Fei, deixando apenas Kael e Robert para trás.
"Então, o que achou de sua noiva?" Robert perguntou de repente.
Kael pensou um pouco antes de responder: "ela parece ser uma boa garota e nos damos bem. Ela também não parece se importar com o fato de eu não poder cultivar."
"Isso é bom." Robert ficou muito satisfeito. Apesar de ter arranjado esse casamento, não se sentiria bem se seu filho se casasse com uma mulher que o desprezasse.
Pai e filho continuaram conversando por um tempo antes de se dispersarem também.
*
Hua Fei e seu pai ficaram em um local próximo ao das outras pessoas do clã deles. Isso era o apropriado e mais conveniente.
Enquanto Hua Fei se dirigia para seu quarto, alguém apareceu em sua frente.
"Senhoria Hua Fei, você finalmente voltou." Disse Bai Jing.
Ele então deu um grande suspiro e continuou: "Realmente sinto pena da senhorita, sendo forçada a se casar com alguém inútil. Como uma pessoa que não consegue cultivar poderia ser digna de alguém com seu status e beleza?
"Tenho certeza de que, se a senhorita conversar com o mestre do clã sobre isso, ele entenderia e cancelaria esse noivado."
Hua Fei franziu um pouco a testa. Ela conhecia bem as intenções de Bai Jing, mas ele estava ficando cada vez mais desenfreado. Para começar, os dois nem tinham uma relação muito próxima, e mesmo que tivessem, existem coisas que não devem ser ditas — ou, pelo menos, não devem ser ditas tão diretamente. Independentemente de qualquer coisa, Hua Fei estava noiva de Kael e nunca expressou nenhuma objeção aberta sobre isso. Que direito Bai Jing tinha de dizer essas coisas para ela?
"Você não precisa se preocupar com isso." Ela respondeu friamente antes de passar por Bai Jing e entrar em seu quarto.
Bai Jing congelou, e sua expressão escureceu. Hua Fei sempre foi um pouco fria com ele — na verdade, com todo mundo — mas ela nunca havia agido de forma tão implacável e direta antes. Normalmente, ela mantinha o decoro e a gentileza mínima.
"O que diabos aconteceu?" Pensou ele.
Bai Jing começou a imaginar que algo pode ter acontecido enquanto Kael e Hua Fei estavam sozinhos. Talvez os dois tenham se dado bem. Quanto mais pensava nisso, mais sua expressão ficava feia.
"Sou o gênio mais destacado dessa geração, meu status também não é baixo, e sempre demonstrei interesse na senhorita. Claramente, sou a pessoa que deveria se casar com ela, e mesmo assim o mestre do clã a está entregando a um aleijado." Bai Jing estava furioso.
Ele lançou um olhar para a porta do quarto de Hua Fei antes de sair com os olhos frios.

Comentários