201 - Perseguição
- Rafael_Fera
- 2 de fev.
- 6 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.
''Dois cultivadores no Reino da Alma Nascente, de onde eles saíram?'' Pensou Kael, alarmado.
Os grandes clãs basicamente não possuíam cultivadores no Reino da Alma Nascente, então esses dois deveriam ser do Clã Sombra Mortal ou alguns cultivadores solitários poderosos. Mas de onde eles eram não importava muito, independentemente de onde fossem, as coisas não seriam boas para ele e os outros cultivadores que acabaram de sair.
Um dos cultivadores cerrou os dentes e deu um passo à frente, curvou-se e falou com respeito: ''Senhores, pode ser difícil de acreditar, mas esse local não tinha muitos tesouros. Encontramos diversas armadilhas e perdemos muitas pessoas, mas conseguimos apenas algumas armas, ervas e pílulas de baixo nível.''
Os dois homens franziram a testa, olhando para aqueles cultivadores. Eles estavam todos feridos e desgrenhados, mas carregavam algumas armas com aparência relativamente boa, e algumas cobertas por tecido. Provavelmente, eram os tesouros que conseguiram encontrar. Realmente, não parecia ter muita coisa, nem a qualidade era muito alta. Eles também não acreditavam que esses cultivadores tinham objetos de armazenamento.
Os dois eram cultivadores solitários. Mesmo que normalmente fossem desenfreados, agindo com pouca restrição, ainda eram especialistas e prezavam por sua dignidade. Não queriam destruir suas imagens coagindo ou atacando cultivadores de nível inferior, a menos que as recompensas fossem muito abundantes.
Isso era por causa de suas imagens como especialistas, mas também porque podia haver membros dos grandes clãs entre os presentes. Esses homens eram conhecedores e sabiam alguns segredos dos grandes clãs, e nem eles estavam dispostos a irritá-los.
Os dois estavam pensando no que fazer quando os olhos do homem robusto fixaram-se em um certo local. Por um momento, sua expressão revelou dúvida, mas, em seguida, seus olhos se iluminaram. Ele tentou ao máximo esconder sua excitação, deu uma risada e declarou: ''Do que você está falando? Mesmo que tivessem tesouros valiosos nesse lugar, o que as coisas que vocês conseguiram têm a ver conosco? Por acaso achou que iríamos roubá-los?''
O couro cabeludo do cultivador que tinha falado formigou, e ele respondeu, agitado: ''Como eu poderia? Estava apenas esclarecendo a situação aos anciões.''
Vendo que os dois homens não pareciam querer tomar o que tinham conseguido, os cultivadores deram um suspiro de alívio, mas suas testas ainda estavam encharcadas de suor.
O cultivador de jaleco branco franziu um pouco a testa enquanto olhava para o cultivador robusto. Os dois não eram conhecidos, mas apenas olhando sua aparência era possível perceber que o cultivador robusto provavelmente era uma pessoa simples e direta. O homem do jaleco não imaginou que ele desistiria tão facilmente e demonstraria uma reação tão descontraída.
''O que está acontecendo?'' Pensou ele, intrigado.
Depois de pensar um pouco, sem obter uma resposta, o cultivador de jaleco apenas ficou em silêncio. Depois que o cultivador robusto disse aquelas palavras, mesmo que quisesse, não podia mais pressionar aqueles cultivadores, senão seria uma grande vergonha.
''Como as coisas nesse lugar não são valiosas, não vou perder meu tempo!'' Terminando de falar, o homem robusto começou a voar para longe.
Não apenas o homem de jaleco, até mesmo os outros cultivadores ficaram surpresos. Ninguém imaginava que aquele cultivador desistisse tão facilmente. Mesmo que acreditasse nas palavras deles, normalmente teria entrado na casa e procurado por conta própria, afinal, poderiam ter coisas escondidas que esses cultivadores fracos não conseguiram encontrar. Mas ele simplesmente foi embora, sem nem olhar para trás.
O homem de jaleco franziu ainda mais a testa. Ele tinha a sensação de que estava sendo enganado, mas não conseguia encontrar o motivo.
Ele manteve os olhos no cultivador robusto, que se afastava sem hesitação. Depois de um longo tempo sem pensar em nada, desistiu e voou, entrando na casa. Assim como todos pensavam, ele não desistiria sem dar uma olhada por conta própria.
Vendo os dois especialistas desaparecerem, os outros cultivadores finalmente respiraram aliviados, e seus olhos se encheram de alegria. Nunca pensaram que escapariam tão facilmente.
''Eles simplesmente se foram assim.'' Disse um cultivador, ainda sem acreditar.
''É melhor sairmos logo daqui. Quem sabe se esses dois vão mudar de ideia ou se aparecerá mais alguém nesse nível.'' Disse Maria. Apesar de estar aliviada, ainda era cautelosa.
Porém, enquanto todos estavam animados e começando a se dispersar, havia alguém com a expressão completamente sombria, e esse era Kael.
Kael percebeu que o cultivador robusto tinha travado os olhos nele e entendeu que provavelmente o reconheceu.
''Ele se afastou tão facilmente porque quer vir atrás de mim e não queria que o outro cultivador descobrisse sobre isso.'' Pensou Kael.
A expressão de Yan Xi também não estava nada boa. Ela também tinha percebido a intenção daquele cultivador.
Kael não perdeu mais tempo pensando e correu em uma direção. Sabia que aquele cultivador logo voltaria para persegui-lo.
Vendo Kael simplesmente se afastando em alta velocidade de repente, os outros cultivadores ficaram chocados.
''O que deu nele? Por que parece estar com tanta pressa?'' Perguntou um deles.
Outro franziu a testa. ''Que estranho, ele parece meio desesperado.''
''Será que ele realmente encontrou algum tesouro e agora estava correndo para não ser descoberto?'' Disse uma cultivadora, intrigada.
Mas Maria balançou a cabeça. ''Estava tudo tranquilo até agora e ninguém suspeitava dele. Era só sair tranquilamente que a situação estaria resolvida. Não teria motivos para ele fazer isso, a menos que fosse um completo idiota.''
''E acredito que todos aqui já viram o quão astuto ele é.'' Continuou ela.
Os outros concordaram. Dentro daquela caverna, Kael tirou proveito deles, e mesmo que não tivesse ganhado nada naquele lugar, ainda saiu com as coisas deles. Todos sabiam disso e do fato de Kael ter um objeto de armazenamento, porém, quando aqueles cultivadores estavam presentes, ninguém teve coragem de dizer isso, mesmo aqueles que estavam insatisfeitos com ele. Isso porque Kael realmente conseguiu plantar uma marca profunda de medo no coração de todos.
Eles poderiam ter denunciado Kael e caído nas graças dos cultivadores da Alma Nascente, mas uma pergunta surgiu em suas mentes: e se, por algum motivo, aqueles dois não fossem capazes de lidar com ele?
Isso parecia um absurdo, mas o fato de Kael matar dois cultivadores do Núcleo Espiritual com um ataque de alma também era. Então, esse ''e se'' foi o suficiente para deixá-los de bico calado.
De repente, todos ouviram o som do vento sendo cortado. Eles olharam para cima, espantados, apenas para verem o homem robusto voando a uma velocidade impressionante, muito mais rápido do que quando tinha partido. Todos tremeram de medo.
"Ele voltou!" gritou um cultivador.
Os outros também tinham olhares apavorados, queriam fugir, mas sabiam que não tinham capacidade para isso.
Então, o homem parou acima deles e, ao confirmar que o cultivador do jaleco não estava mais presente, gritou de repente: "Para onde foi aquele garoto que estava carregando uma pessoa nas costas?"
Os cultivadores ficaram atordoados. Esse cara tinha voltado por causa daquele garoto. Eles finalmente entenderam por que Kael tinha fugido daquele jeito, mas, se esse cultivador estava atrás dele, por que não o capturou antes?
Várias perguntas passaram por suas mentes, mas eles não tinham uma resposta para nenhuma delas.
Vendo que ninguém tinha respondido sua pergunta, o cultivador robusto ficou furioso. "Vocês são surdos?"
Ele liberou uma pressão terrível sobre aqueles cultivadores. Alguns deles deram alguns passos para trás, Maria até cuspiu um pouco de sangue e ficou com o rosto pálido.
"Senhor, acalme sua raiva! Assim que o senhor saiu, o garoto correu a toda velocidade para aquele lado!" gritou um dos cultivadores, com o corpo trêmulo.
O cultivador robusto desceu e o agarrou pelo pescoço, aproximou o rosto do dele e falou friamente: "É melhor não estar mentindo para mim, senão..."
"Senhor, estou falando a verdade! Qualquer um aqui pode confirmar, eu não ousaria contar uma mentira para um especialista." disse o cultivador, aterrorizado.
O homem robusto olhou ao redor, e alguns outros assentiram com medo, confirmando as palavras do cultivador.
O homem robusto não perdeu mais tempo, largou o cultivador e voou na direção que Kael tinha corrido. Ele tinha que pegar aquele garoto.
"Quando capturá-lo, receberei uma grande recompensa do Clã Sombra Mortal. Com isso, não precisarei me preocupar com armas e recursos por um longo tempo!" pensou ele, com os olhos brilhando de desejo.
Os outros cultivadores ficaram paralisados, sem entender nada, olhando o homem desaparecer ao longe. Não sabiam o que Kael tinha feito para irritar tanto aquele especialista, mas as coisas não pareciam nada boas para ele.
*
Kael corria com tudo o que tinha, utilizando os Passos do Vazio, realizando vários teleportes.
"Droga, eu estava tão perto de sair daquele lugar, por que isso tinha que acontecer?" disse ele, indignado.
Ele sabia que aquele lugar era chamativo e atrairia especialistas, por isso queria se afastar o mais rápido possível. Mas quem pensaria que, bem na saída, encontraria dois especialistas e, ainda por cima, no Reino da Alma Nascente?
Kael nunca imaginou que tais especialistas apareceriam naquele lugar, pelo menos não tão cedo.
"Pensei que, no máximo, encontraria alguns cultivadores no pico do Núcleo Espiritual." pensou Kael. Esses cultivadores que ele esperava seriam os líderes de algum grande clã.
"Pelo menos ele não me expôs na hora e atacou junto com o outro, assim ainda tenho uma chance, mesmo que seja pequena." Os olhos de Kael brilhavam com determinação. Ele não tinha intenção de desistir.

Comentários