256-Não Pode Cultivar?
- Rafael_Fera
- 7 de jun.
- 6 min de leitura
Atualizado: 11 de jun.
O público ficou animado. Apesar de acreditarem que Kael seria derrotado instantaneamente, queriam ver como seria.
"Senhoria, tem certeza de que não devemos impedi-los?" O ancião do Clã Roc perguntou novamente a Hua Fei.
Hua Fei balançou a cabeça calmamente. "Não se preocupe, apenas assista!"
Ouvindo as palavras de Hua Fei e vendo sua tranquilidade, as pessoas do grupo começaram a ficar curiosas, querendo saber o que dava confiança a ela e a Kael.
Kael estava de pé na arena, seu semblante era calmo. O vento bagunçava seu cabelo e suas roupas enquanto a luz do sol brilhava sobre seu corpo. Seu porte composto e ereto passava uma sensação avassaladora de confiança.
Aqueles que observavam ficaram um pouco atordoados — a presença de Kael parecia ser maior que a de Worem, o que não fazia o menor sentido.
Porém, na visão de Worem, ele estava apenas cortejando a morte.
Worem olhou para Kael e gritou com um sorriso malicioso: "Espero que esteja preparado. Irei me conter, mas, se você for fraco demais, pode acabar se ferindo. Tome cuidado!"
Quando terminou de falar, Worem correu na direção de Kael, com o punho revestido com energia espiritual.
O golpe parecia simples, apenas uma camada de energia espiritual, mas apenas Worem sabia o quão letal era a energia armazenada no interior desse revestimento. Se atingisse um cultivador no mesmo nível que ele, poderia até ferir o oponente gravemente, muito menos um humano sem cultivo. Worem claramente não tinha intenção de deixar Kael sobreviver.
Alguns cultivadores, apesar de não perceberem o poder que Worem escondia naquele ataque, ainda acharam que ele estava sendo excessivo. Afinal, alguém com o nível de cultivo dele, ao lutar contra uma pessoa comum, não tinha nenhuma necessidade de gastar energia espiritual.
Porém, ninguém disse nada. Ninguém estava disposto a ofender o jovem mestre do Clã Ruby por algo assim.
Até mesmo as pessoas do grupo de Kael não se manifestaram, afinal, haviam aceitado o desafio, agora não podiam ficar reclamando por qualquer coisa.
Kael observou Worem avançando como um touro furioso, mas parecia imperturbável. Apenas quando o golpe estava prestes a atingir seu peito, ele deu um passo para o lado e desviou por pouco. Worem passou por Kael como uma bala, mas não atingiu nada.
"Como isso é possível?" Worem ficou chocado.
Sua velocidade não era algo que um humano comum poderia acompanhar e desviar.
Os cultivadores que assistiam também ficaram surpresos.
"Ele realmente desviou!" Gritou um deles.
"Como isso é possível?" Questionou outro, com as mesmas palavras de Worem.
"Ele deve ter escapado por sorte." Especulou um terceiro.
Os cultivadores do grupo de Kael também ficaram surpresos, mas seus olhos brilharam de entusiasmo. Talvez Kael tivesse uma forma de se defender, pelo menos.
O rosto de Worem ficou vermelho de vergonha. Poderia acabar virando motivo de piadas. Ele elevou sua energia espiritual ao máximo, demonstrando completamente seu cultivo na quinta camada do Reino Humano.
"Você não terá tanta sorte novamente!" Gritou ele, enquanto lançava outro ataque.
Worem avançou, furioso, mas o resultado foi o mesmo: quando estava a apenas alguns centímetros de distância, Kael fez um leve movimento para o lado e desviou.
Todos respiraram fundo. Ficaram tensos quando viram o golpe quase acertar Kael e ficaram sem acreditar quando ele esquivou novamente.
Worem rugiu alto e atacou de novo, e de novo. Os golpes se seguiram incessantemente, mas Kael desviou de todos.
Uma cena incrível se desenvolveu diante de todos: Worem se movia em alta velocidade na arena, de um lado para o outro, tão rápido que era até difícil acompanhar sua velocidade. Enquanto isso, Kael tranquilamente dava pequenos passos. Não pareciam muito rápidos, mas eram incrivelmente precisos, sempre desviando dos ataques por um fio de cabelo.
"Impossível... Impossível. Como pode uma coisa dessas?" Worem pensou, aflito.
Ele não interrompeu os ataques em nenhum momento, mas sua mente estava uma bagunça. Até aquele momento, Worem não havia sentido nenhuma energia emanando do corpo de Kael, então não sabia se ele tinha cultivado e qual nível havia atingido. Simplesmente parecia um homem comum se movendo.
"Isso..." Um dos espectadores engoliu em seco.
"Afinal, ele cultivou ou não?" Questionou outro, com os olhos arregalados.
"É absolutamente impossível uma pessoa comum possuir essa velocidade de reação." Disse uma cultivadora com os olhos semicerrados.
"Seu covarde, você só sabe se esquivar?" Worem não aguentou mais e gritou indignado.
Então ele parou, balançou o braço e enviou algumas lâminas de energia espiritual voando na direção de Kael com uma velocidade impressionante, enquanto cortavam o ar.
Os corações de todos aceleraram quando viram as lâminas prestes a atingir Kael. Porém, dessa vez Kael não desviou de imediato. Quando as lanças estavam quase tocando seu corpo, pararam de repente no ar. Então, novamente, Kael se moveu um pouco para o lado. Em seguida, as lâminas de energia espiritual seguiram seu caminho, passaram por onde ele estivera e atingiram o chão da arena ao longe.
Todos gritaram em uníssono, seus corações foram à loucura, ninguém entendia o que tinha acontecido.
"O que diabos é isso?"
"O que está acontecendo aqui?"
Pode ter parecido muito tempo, mas tudo aconteceu em um instante. As lâminas de energia espiritual ficaram paralisadas por pouco mais de um segundo antes de voltarem a se mover — tempo mais que suficiente para Kael sair do caminho.
Mesmo que tenha sido apenas esse curto período de tempo, não tinha como escapar dos olhos desses cultivadores.
"Senhorita... o que aconteceu?" Perguntou o ancião do Clã Roc.
Os outros também olharam para Hua Fei com expressões iluminadas, esperando uma resposta.
Porém, Hua Fei apenas balançou a cabeça. "Eu também não sei."
Apesar de responder assim, os olhos de Hua Fei brilhavam intensamente enquanto olhavam para Kael, com um sorriso surgindo em seus lábios.
Enquanto isso, a expressão de Worem estava incrivelmente feia de se ver. Seu coração também estava acelerado. Nunca tinha visto algo parecido com isso antes, mesmo sendo o jovem mestre de um dos cinco maiores clãs e tendo grande conhecimento.
Kael ainda tinha o mesmo sorriso tranquilo e provocador no rosto. Provavelmente ninguém nesse mundo conseguiria explicar o que havia acontecido.
Durante o tempo que passou pesquisando, Kael percebeu que não havia nenhuma informação sobre cultivadores serem capazes de utilizar as energias do tempo e espaço nesse mundo do Samsara. Não havia nenhuma técnica especial ou método de cultivo relacionados a elas.
No mundo real, antes de começar a cultivar, Kael já podia utilizar energia espacial até certo ponto. Mas, nesse mundo, ele não conseguia. Apesar de senti-la, também sentia a energia do tempo, o que o levou até a acreditar que realmente não era possível controlá-las nesse mundo. Porém, após começar a cultivar, as coisas mudaram.
Kael finalmente pôde controlar novamente essas energias. Mas, apesar de serem semelhantes, tinham algumas diferenças em relação ao mundo real. Ele não conseguia utilizar os Passos do Vazio, por exemplo.Felizmente, a parada do tempo não foi afetada. A forma de utilizá-la era um pouco diferente do mundo real, mas Kael conseguia ativá-la. Foi assim que parou o ataque de Worem.
"Parece que você está cansado. Será que eu deveria atacar agora?" Kael perguntou calmamente.
Sons de respiração podiam ser ouvidos. Todos estavam cheios de expectativas, querendo ver como Kael atacaria. Nesse momento, não havia mais ninguém que acreditava que ele não podia cultivar. Todos entenderam que aquele garoto com aparência aparentemente inocente era um lobo em pele de cordeiro.
Naquele momento, Worem já estava tomado pelo medo. O medo não era nem tanto pela força que Kael poderia ter — era o medo da derrota. Se fosse derrotado, toda a humilhação que havia preparado para Kael voltaria para ele várias vezes mais forte.
Worem cerrou os dentes e gritou: "Não se ache demais. Como você é um cultivador, não preciso me segurar!"
Ele não estava pegando leve antes, mas tinha que manter uma fachada forte. Worem liberou ainda mais de seu poder, criando uma espada de energia.
Porém, dessa vez Kael não ficou parado. Ele tomou a iniciativa de atacar. Kael sentia falta dos Passos do Vazio — normalmente cobriria aquela distância instantaneamente — mas agora precisava de um pouco mais de tempo. Ainda assim, era bastante rápido.
Quando Kael fez seu movimento, as pessoas exclamaram novamente, finalmente identificando seu nível de cultivo: terceira camada do Reino Humano.
No momento em que Kael se aproximou, Worem brandiu sua espada de energia, mas Kael parou o tempo outra vez e girou seu corpo, aparecendo na lateral de seu oponente.
A mão de Kael estava coberta com energia espacial e, com um golpe de palma, atingiu as costelas de Worem, fazendo-o gemer de dor e ser arremessado para o lado.
Antes que Worem pudesse reagir, Kael se aproximou novamente, parou o tempo e golpeou do outro lado, fazendo-o voar de volta, cuspindo sangue.
Kael intencionalmente não golpeou com muita força, permitindo que Worem continuasse de pé, apesar de ser enviado para os lados. Ele repetiu o processo, utilizando o acelerar o tempo e parar o tempo para maximizar sua velocidade e controle, enviando Worem de um lado para o outro.
Mesmo quando Worem começou a perder as forças nas pernas, Kael continuou golpeando, usando os próprios impactos para impedi-lo de cair.
Enquanto golpeava, os olhos de Kael estavam completamente frios. Ele já estava farto desse Worem tentando visá-lo e perseguindo Hua Fei.
Quando achou que era o suficiente, Kael perseguiu o corpo de Worem novamente e o golpeou no peito. Worem gritou miseravelmente e voou com uma velocidade impressionante, bateu no chão e rolou por vários metros, deixando um rastro de sangue pelo caminho.
Dessa vez, o golpe foi muito mais forte. Foi até possível ouvir o som de ossos quebrando, o que causou arrepios no couro cabeludo de quem assistia.

Comentários